Neil Young revelou, numa entrevista à revista Rolling Stone, os seus planos para redirecionar a sua loja online PonoMusic player (serviço de download de música de alta qualidade) para um serviço de streaming. O cantor referiu que está a “trabalhar com uma empresa em Singapura de forma a manter o nível de qualidade em streaming” e acrescentou que apesar dos iPhones não estarem equipados para produzir som com a qualidade que deseja, quer uma maior presença nos smartphones.

A PonoMusic foi lançada em janeiro de 2015, contudo não tem sido o sucesso que o cantor canadiano esperava. Num post no Facebook, em agosto de 2015, Young revelou que a PonoMusic não foi capaz de se expandir internacionalmente. Além disso, o CEO John Hamm referiu, em 2014, que Young tinha de gerir a companhia. “Não tinham nenhum gestor para a empresa, mas continuo à procura de alguém que goste e compreenda o nosso objetivo”, disse Neil.

Em julho deste ano, a “PonoMusic store” ficou offline após a compra da sua parceira “Omnifone” por outra empresa. No website oficial pode-se ler: “A “PonoMusic store” continua à procura de um novo parceiro de conteúdo. Uma vez concluído tudo o que precisamos em termos de engenharia, seremos capazes de distribuir a nossa música nos Estados Unidos e no Canadá e começaremos a nossa expansão para outros países. Esta é a prioridade para a equipa da “PonoMusic” e apreciamos todo o vosso apoio durante esta transição.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR