Rádio Observador

Beleza e Bem Estar

Farto da queda de cabelo? Diga-lhe adeus… e de vez!

Começam a aparecer os primeiros raios de sol da Primavera. É agora a altura ideal para tratar os estragos que o Inverno fez ao cabelo e prepará-lo para receber um Verão em cheio.

Travis Seera

A Primavera chegou e já começa a dar o ar da sua graça. Calor do bom, sol que aquece o corpo e a alma e a vontade de fazer mais e mais vida ao ar livre. Pois esta é precisamente a melhor altura para focar a sua atenção no cabelo e tratar a desagradável queda de cabelo tão usual nos meses de Outono e Inverno. A normal renovação faz-nos perder entre 50 a 100 fios por dia mas, quando se ultrapassa essa quantidade, já podemos estar perante um problema de queda de cabelo.

Calma… para este problema há solução, ou melhor, soluções. Aproveite a Campanha Especial Primavera da Wells, para encontrar gamas específicas para tratar a queda de cabelo com descontos até 30% em cartão Continente.

Primeiro passo: um bom champô

Atacar a queda de cabelo é uma tarefa que deve começar pela escolha de um bom champô antiqueda, que não só consiga diminuir a perda de fios, mas que trate as causas que estão na origem do problema.

A linha de cuidados da Klorane associa o extrato de quinquina a um complexo de vitamina B num champô fortificante transformando-o numa autêntica fonte de energia que devolve força e tonicidade ao cabelo enfraquecido. Ao ativar a microcirculação cutânea e estimular o bolbo capilar, o que favorece o crescimento de cabelos saudáveis e vigorosos, torna-se uma solução eficaz ao conferir vigor e flexibilidade ao cabelo.

Na Linha Dercos da Vichy, o Champô Complemento para Tratamentos Antiqueda Estimulante é o único champô com aminexil, a molécula cosmética antiqueda de referência. Esta molécula é reconhecida por combater a rigidez da cobertura de colagénio para preservar a flexibilidade e a elasticidade dos tecidos que envolvem a raiz e permitem que se fixe com mais força no couro cabeludo.

Hidratar, hidratar, que o Verão está mesmo aí à porta

Uma vez assegurada a vitalidade, trata-se agora de nutrir e trabalhar a suavidade. É importante não só que seja agradável ao olhar como ao toque. A Klorane recomenda a utilização do champô com Quinina e Vitaminas B, com características fortificantes e anti-queda, e do bálsamo da mesma linha, hipoalergénico, para ajudar a desembaraçar os fios. Para cabelos mais fragilizados, a melhor solução recai sobre o Condicionador-Cuidados Antiqueda da Dercos.

5 Dicas para evitar a queda de cabelo:

  • Não apanhe o cabelo ainda molhado;
  • Não use alisador no cabelo molhado;
  • Não consuma tabaco e álcool em excesso;
  • Evite estados de ansiedade;
  • Faça exercício físico

Tratar sempre

É quando se ultrapassa a queda de mais de 100 fios de cabelo por dia que se assume estar perante um problema de queda de cabelo… que pode ser travado. A pensar especialmente nas mulheres, a Crescina desenhou um tratamento anti-queda onde são conjugados dois aminoácidos, a Cisteína e a Lisina – aminoacidos constituíntes do cabelo e que ajudam a unir as fibras individuais de queratina no cabelo. Uma caixa com um conjunto de 20 ampolas, amplamente testadas e que estimulam o desenvolvimento natural do cabelo.

Renovar e fortificar

Nem só de vitaminas vive o Homem, poderíamos dizer. E é verdade. Mas estas são poderosos auxiliares na manutenção da saúde do nosso organismo, do qual o cabelo é parte integrante. Assim, de forma a recuperar o brilho e vitalidade do seu cabelo, não menospreze a ação de determinados suplementos alimentares, como o Ecophane. Com hidrolisado proteico – o que o torna mais eficiente -, vitaminas e oligoalimentos, restaura a beleza do seu cabelo, sendo que as suas unhas vão igualmente sentir a diferença.

Pentear 100 vezes?

Depois de tanto investimento – em tempo e paciência – a cuidar da saúde do seu cabelo, procure manter a disciplina na hora de o pentear. Se seguiu todos os passos até aqui, ele estará sedoso e dificilmente se apresentará embaraçado. Também não vai precisar de o pentear cem vezes até se deitar. No entanto, procure usar a escova certa para o seu tipo de cabelo e, na hora de o apanhar, para o manter mais “domado”, não coloque o elástico que tem na secretária. Se ainda não conhece a escova Beter, já está mais do que na hora de ser apresentada. Com dentes feitos em madeira – suavemente arredondados para minimizar as quebras das fibras capilares durante a escovagem -, incorporados numa base de borracha natural anti-estática, estas escovas são hipoalergénicas e ideais para couro cabeludo sensível. Já relativamente aos elásticos Nano Crystal Clear Invisibobble, há uma boa desculpa para não conhecer: são uma novidade e vêm revolucionar os penteados, substituindo os ganchos e elásticos mais comuns. Não marcam, não danificam o cabelo e, mesmo que continue a dizer que não os vai usar devido à maldita dor de cabeça que teima em aparecer sempre que usa rabo-de-cavalo, saiba que os elásticos Nano Crystal Clear Invisibibble foram estudados para evitar qualquer “migraine”.

Antecipar problemas

Adquirir os produtos com um caráter de urgência não ajuda a tomar as melhores decisões. Se deseja preparar o seu cabelo para os impactos do verão – com temperaturas mais altas e um ambiente mais seco – aproveite as campanhas já disponíveis. Na Well’s, a Campanha Especial Primavera, apresenta as melhores marcas e produtos de cabelo com descontos até 30% em cartão Continente.

Mais do que uma questão de vaidade, tratar da saúde dos cabelos é uma questão de conforto e qualidade de vida. Agora que tem conhecimento das soluções mais avançadas disponíveis no mercado, já não tem desculpa para não tratar de si.

Não queremos ser todos iguais, pois não?

Maio de 2014, nasceu o Observador. Junho de 2019, nasceu a Rádio Observador.

Há cinco anos poucos acreditavam que era possível criar um novo jornal de qualidade em Portugal, ainda por cima só online. Foi possível. Agora chegou a vez da rádio, de novo construída em moldes que rompem com as rotinas e os hábitos estabelecidos.

Nestes anos o caminho do Observador foi feito sem compromissos. Nunca sacrificámos a procura do máximo rigor no nosso jornalismo, tal como nunca abdicámos de uma feroz independência, sem concessões. Ao mesmo tempo não fomos na onda – o Observador quis ser diferente dos outros órgãos de informação, porque não queremos ser todos iguais, nem pensar todos da mesma maneira, pois não?

Fizemos este caminho passo a passo, contando com os nossos leitores, que todos os meses são mais. E, desde há pouco mais de um ano, com os leitores que são também nossos assinantes. Cada novo passo que damos depende deles, pelo que não temos outra forma de o dizer – se é leitor do Observador, se gosta do Observador, se sente falta do Observador, se acha que o Observador é necessário para que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia, então dê o pequeno passo de fazer uma assinatura.

Não custa nada – ou custa muito pouco. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Conteúdo produzido pelo Observador Lab. Para saber mais, clique aqui.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: obslab@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)