Floyd Mayweather tem passado os últimos dias a gozar a sua fortuna nas ilhas paradisíacas da Tailândia com todas as habituais excentricidades à mistura mas com tempo para conviver com a comunidade. Na semana passada, esteve na Rússia e falou-se na possibilidade de obter cidadania do país, enquanto surgia em fotografias que mostravam bem a sua confiança: agarrado a um enorme tigre branco com a maior calma do mundo. Mas agora há um outro ato que revelaria ainda mais a sua coragem. E que renderia muitos milhões de dólares.

Uma vitória e 300 milhões depois, Mayweather tem uma nova mansão com uma pintura de McGregor

Depois de ter fixado o seu registo no boxe profissional em 50-0 no ‘Combate do Século’ com Conor McGregor (num duelo que o próprio assumiu ter deixado passar na fase inicial por causa das audiências televisivas, o que legitima ainda mais a alcunha de ‘Farsa do Século’), o que lhe rendeu um total de 300 milhões de dólares, o americano sentiu-se picado com as muitas reportagens à volta de Thai Wanheng Menayothin, lutador que subiu o seu registo para 49-0 depois de defender pela oitava vez o título da sua categoria diante de Tatsuaya Fukuhara.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Sou o maior de todos os tempos e não quero sequer ouvir que há alguém melhor por aí. No final do dia, sou o melhor atleta de todos os tempos, não há ninguém melhor do que. E consegui isso da melhor forma possível, apelativa, extravagante, à minha maneira. Sou o meu próprio chefe”, disse Mayweather num direto no Instagram.

Mas não se ficou pelas palavras e deu uma “notícia” para demonstrar esse mesmo estatuto: tem em mãos um convite para fazer três/quatro combates no UFC (Ultimate Fighting Championship, organização americana de artes marciais mistas também conhecidas por MMA) que lhe renderiam uma fortuna sem precedentes.

‘Combate do Século’. A vida de Mayweather, o pugilista temível que dorme sempre com a luz acesa

“Eles ligaram-me há pouco tempo e pediram-me para voltar. Posso regressar, se quiser posso voltar no UFC, posso lutar no octógono. Tenho uma oferta para fazer três ou quatro lutas no octógono para ganhar mil milhões de dólares”, assumiu no mesmo direto feito com os fãs na rede social. Em caso de resposta positiva, Mayweather responderia de forma afirmativa ao repto do irlandês McGregor, lutando não pelas regras do boxe mas do MMA, mas não é crível que o americano embarque nesse projeto, onde estaria em clara inferioridade desportiva.