Os alunos que ficaram colocados na 1.ª fase do concurso nacional de acesso ao Ensino Superior já começaram a receber emails com a confirmação da sua entrada. Os resultados oficiais só são publicados a partir das 00h01 de domingo no site da Direção Geral do Ensino Superior.

Desde o início da noite que, segundo apurou o Observador, vários estudantes estão a receber emails com a notificação do resultado da sua candidatura. No email, para além do resultado “colocado”, há também indicação do curso e da instituição de ensino onde o estudante ficou colocado.

Contactado pelo Observador, o Ministério do Ensino Superior confirmou esta situação. “Segundo os procedimentos habituais dos últimos anos, a Direção Geral do Ensino Superior começa a enviar o resultado da candidatura aos alunos que ficaram colocados a partir das 21h00”, explica fonte oficial da tutela.

No entanto, o mais habitual é os estudantes que conseguiram entrar para as universidades e politécnicos só saberem se ficaram colocados ou não a partir das 00h01 através de SMS ou pela consulta das listas oficiais no site da DGES.

Ali a mensagem continua a ser a mesma dos últimos dias: “Os resultados das colocações serão divulgados neste endereço a partir das 00h01 do dia 9 de setembro.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR