”Paula Rego, 1982-2006: Uma Seleção” vai estar na Casa-Museu Teixeira Lopes, em Vila Nova de Gaia, já a partir de sábado, 16 de fevereiro.

A exposição é composta por 60 obras, que se centram no trabalho desenvolvido entre as décadas de 1980 e 1990. Nesta mostra há um “capítulo inteiramente dedicado a Peter Pan”, e que é apresentado pela curadora Catarina, em comunicado: “Esta série condensa todo um imaginário infantil, recriando um mundo de fantasia, de faz-de-conta sobre a fantástica história de Peter Pan, o rapaz que se recusava a crescer. Por outro lado, coloca-nos frente a frente com a vivacidade e a solidez do mundo imaginário da artista, onde as histórias ouvidas durante a infância funcionam como verdadeiras estruturas realistas que integram aspetos da sociedade e seus arquétipos – afinal, aquilo que melhor caracteriza a obra de Paula Rego”, descreveu a curadora.”

O presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, afirma, em comunicado, que “esta exposição vem, uma vez mais, reforçar a imagem de Gaia como polo cultural de referência e como ‘cidade das artes’”.

A exposição é aberta ao público e vai estar em Vila Nova de Gaia até dia 30 de abril.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR