Rock In Rio

Rock in Rio Lisboa já tem datas para 2020

191

É oficial: o Rock in Rio vai voltar ao Parque da Bela Vista nos dias 20 a 28 de junho de 2020. O anúncio feito feito durante a apresentação do programa de celebração dos 15 anos do evento em Portugal.

O Rock in Rio Lisboa arrancou em 2004. Ivete Sangalo esteve presente em todas as edições

Vasco Silva

Autor
  • Agência Lusa

O Rock in Rio regressará a Lisboa em junho de 2020 e garante nova edição em 2022, no Parque da Bela Vista, foi anunciado esta quinta-feira.  A nona edição do Rock in Rio Lisboa decorrerá repartida por dois fins de semana, nos dias . A empresa Galp entra como principal patrocinador do festival para as duas próximas edições.

A organização fez esta quinta-feira o anúncio das datas numa apresentação à imprensa a propósito dos 15 anos da primeira edição do evento em Portugal, em 2004, no Parque da Bela Vista.

O Rock in Rio é um evento de música e entretenimento criado pelo publicitário Roberto Medina e aconteceu pela primeira vez no Rio de Janeiro em 1985. A estreia do festival fora do Brasil deu-se em Lisboa em 2004. Desde 2011, o festival tem acontecido de forma intercalada entre os dois países.

Para assinalar os 15 anos do festival em Portugal e para antecipar o encontro entre artistas portugueses e brasileiros no Brasil, a organização anunciou hoje uma série de concertos entre abril e maio no Capitólio, em Lisboa. O primeiro concerto está marcado para 11 de abril, com os portugueses Capitão Fausto a tocarem com os brasileiros O Terno, grupo do qual faz parte o músico Tim Bernardes, que já se apresentou a solo anteriormente em palcos nacionais.

Seguir-se-ão atuações de Blaya com Lellê (30 de abril), Agir com o brasileiro Rael  (23 de maio) e de Carolina Deslandes com o trio de irmãos Melim (28 de maio). Cada um dos concertos terminará com atuações de Diego Miranda, Kura, Deejay Kamala e Van Breda.

De 31 de maio a 2 de junho deste ano, o Rock in Rio organizará ainda em Lisboa um encontro de gaming, tal como aconteceu no Parque da Bela Vista em 2018. As celebrações dos 15 anos da estreia do Rock in Rio Lisboa terminam em setembro (nos dias 6 a 8) junto à Torre de Belém, com o espetáculo “Celebration”, “numa simbiose de música, video mapping e o maior fogo-de-artifício jamais visto no Tejo”.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Finanças Públicas

Como evitar um 4º resgate? /premium

Paulo Trigo Pereira

Portugal necessita de mais doze anos (três legislaturas completas) de crescimento económico e de finanças públicas quase equilibradas para sair da zona de risco financeiro em que ainda se encontra.

Brexit

Boris Johnson /premium

João Marques de Almeida

Em Londres, só um louco ou um suicida é que defenderiam o acordo assinado com a União Europeia. Resta saber se os líderes europeus terão a lucidez de reconhecer o evidente: o acordo que existe morreu.

Ambiente

A onda verde na UE e os nacionalismos

Inês Pina

Se hoje reduzíssemos as emissões de CO2 a zero já não impedíamos a subida de dois graus centígrados. E estes “míseros” dois graus vão conduzir ao fim das calotas polares e à subida do nível do mar.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)