Como é que uma família com 9 filhos sobrevive a este novo confinamento? As regras deste estado de emergência são excessivas ou ainda pecam por defeito? Quais são os principais desafios de escrever um romance? Estas três perguntas têm em comum a emissão especial “Salvar o Natal”, transmitida este sábado pela Rádio Observador (que pode ouvir aqui), e em vídeo no Facebook e no Instagram do Observador.

A seis semanas daquele que pode ser o Natal mais imprevisível, arriscado e inquietante das nossas vidas, esta programação especial marcou também o arranque no Observador do projeto “Salvar o Natal”, o nosso site que vai agregar as melhores sugestões para enfrentar o que aí vem até à noite da troca de prendas, e que tem precisamente o endereço salvaronatal.pt.

Se não teve oportunidade de seguir em direto, pode agora ouvir ou ver em vídeo alguns dos programas. A emissão arrancou com o saxofonista Ricardo Toscano, que animava os vizinhos com as suas músicas na primeira fase do confinamento, a tocar o seu saxofone no miradouro da Srª do Monte, na Graça, um momento que pode rever aqui.