Pedro Proença acredita que o futebol não vai voltar a parar, mesmo com o expectável novo confinamento geral a entrar em vigor nos próximos dias. Nas redes sociais, o presidente da Liga lembrou a “forma exemplar” como a modalidade tem cumprido todas as recomendações, tanto a nível de prevenção como de isolamento depois de resultados positivos.

“O Futebol Profissional realizou 33 mil testes até final de dezembro. Face ao agravamento da situação pandémica, está iminente novo confinamento geral, mas é nossa firme convicção que o futebol, pela forma exemplar como tem cumprido todos os protocolos, vai manter a sua atividade”, escreveu Pedro Proença no Twitter.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De recordar que, na temporada passada, as competições pararam logo no início de março, quando a larga maioria da população portuguesa começou a entrar num confinamento que, daí a uns dias, se tornaria obrigatório. Na primeira semana de mês de junho, só a Primeira Liga recomeçou, estendendo-se até aos últimos dias de julho, com a Taça de Portugal a terminar a 1 de agosto e a Supertaça Cândido de Oliveira a ser adiada para 23 de dezembro.

Como serão as oito semanas de futebol em Portugal – e o que se passa lá fora, entre protocolos e jogos à porta fechada