Céu Marquez, cabeça de lista pelo Chega à Assembleia Municipal de Vendas Novas e um dos nomes na lista à Câmara Municipal de Vendas Novas, é dona de uma ervanária que dá consultas de Tarot e Cartomancia. Ao Observador, confirmou que era proprietária da ervanária Dona Maria, que se situa na cidade do distrito de Évora em que é candidata mas não quis prestar mais declarações, ao assegurar apenas que tudo o que tem em seu nome “é legal”.

Na página do Instagram, a ervanária Dona Maria apresenta-se como um local de venda de “produtos naturais, homeopáticos e esotéricos” e de “consultas de Tarot e Cartomancia”, havendo ainda uma ressalva numa das stories marcadas nos destaques da rede social onde se lê que as consultas são feitas por marcação, com “segurança e sigilo absoluto”. Já a página de Facebook da loja dedica-se apenas aos produtos da ervanária, sendo que há uma outra página na rede social chamada Dona Maria Taróloga Cartomante.

É neste local que Céu Marquez também vende produtos para “cortar feitiços e bruxarias”, para “desfazer feitiços e magias negras”, “pó de ritual contra inveja e olho grande”, “pó astral desmancha tudo”, óleos de ritual “anjo da guarda” e “contra doenças físicas e espirituosas”. Há ainda “óleo do amor”, “fluído contra maus vícios”, “fluído para atrair homem”, “bons caminhos” ou até “quatro vendas para atrais clientes”. Não há nenhuma ligação direta entre a página da ervanária e a página Dona Maria Taróloga Cartomante, mas a relação entre ambas é óbvia: além do uso das mesmas fotografias em alguns produtos, há até produtos à venda com a marca da ervanária.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Além dos produtos à venda nesta página e dos serviços que são oferecidos, Céu Marquez tinha vários vídeos publicados no Facebook da Dona Maria Taróloga Cartomante, mas os mesmos foram apagados e já não se encontram disponíveis.

Entre as páginas que a ervanária Dona Maria “gosta” estão várias ligadas ao Chega, a Dona Maria Taróloga Cartomante e a página profissional da candidata do partido liderado por André Ventura, intitulada Céu Marquez Consultora Imobiliária DS.

Já no Facebook pessoal, Céu Marquez tem várias fotografias com André Ventura, nomeadamente uma imagem na capa da página da rede social em que se pode ler “por Vendas Novas”, e mensagens de apoio ao partido no qual é militante “desde o início”, segundo contou ao Observador.

André Ventura sempre!!!????????❤❤Viva o CHEGA de vendas-novas!!!❤❤

Posted by Céu Marquez on Wednesday, May 19, 2021

Além de ser consultora imobiliária e proprietária da ervanária, Céu Marquez é ainda responsável pelo “Movimento contra a fome em Vendas Novas e arredores”, que surgiu devido à pandemia da Covid-19 para apoiar pessoas carenciadas e com necessidades agravadas durante os meses de crise.