As Forças Armadas da Ucrânia partilharam, na sua conta de Facebook, um áudio dos últimos momentos da tripulação a bordo do Moskva, o navio de guerra russo que atacado com sucesso pela Ucrânia.

Moskva-1, dois buracos! A hélice parou! O navio está a afundar e deitado de lado“, é possível ouvir um dos tripulantes a dizer no áudio, de acordo com o New York Post. O navio de guerra russo foi atingido no 14 de abril, no Mar Negro, tendo acabado por afundar.

As primeiras imagens do navio Moskva após ataque ucraniano. Mãe de marinheiro fala em cenário “aterrorizador”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na gravação, ainda de acordo com o jornal nova-iorquino, o marinheiro informa que um furo no casco do navio, abaixo da linha de água, terá feito com que a embarcação rodasse 30 graus.

Não há maneira de chegar aos barcos rebocadores. Estamos a fazer o nosso melhor para salvar a tripulação”, concluiu o tripulante.

O navio de guerra Moskva, construído durante a União Soviética, era um dos principais ativos da frota russa. As forças ucranianas garantiram que o navio tinha sido atingido com mísseis Neptune. Já os russos disseram, na altura, que o naufrágio se deveu a um incêndio a bordo, sem especificar as origens do fogo.

Míssil Neptune: o ás ucraniano que afundou o Moskva, a joia da coroa da marinha russa