A GNR anunciou este domingo que deteve, na sexta-feira em Arouca, no distrito de Aveiro, uma mulher, de 59 anos, para cumprimento de pena de três anos de prisão por burla qualificada.

Em comunicado, o Comando Territorial do Porto da GNR conta que a mulher foi detida quando estaria “a tentar realizar uma burla” num parque de estacionamento, local onde alegadamente aliciava as vítimas e pedia dinheiro em troca de tratamentos médicos que não existiam.

“Utilizava um esquema que se inicia através da abordagem à vitima para venda ambulante de roupa e acaba com a cedência de valores monetários para pagamento de tratamentos médicos que na realidade não existem”, lê-se no comunicado.

A operação de detenção partiu de uma denúncia.

Durante as diligências policiais, e no momento da identificação da suspeita, a GNR constatou a mulher tinha pendente um mandado de detenção para cumprimento de pena de três anos de prisão pelo crime de burla qualificada.

Ainda de acordo com esta polícia militar, a suspeita foi conduzida ao estabelecimento prisional de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR