O ex-ministro da Economia do governo de José Sócrates pediu aos serviços prisionais a expansão do raio da sua pulseira eletrónica para poder tratar da respetiva horta. De acordo com o Correio da Manhã, que cita o requerimento assinado pelo advogado Ricardo Sá Fernandes, Manuel Pinho tem uma horta, em Braga, “onde pratica uma agricultura de subsistência”.

Esta horta situa-se dentro da quinta onde Manuel Pinho se encontra a cumprir prisão domiciliária desde dezembro de 2021, no âmbito do caso EDP, mas fica fora do raio abrangido pela pulseira eletrónica.

Supremo Tribunal de Justiça rejeita libertar ex-ministro Manuel Pinho

A medida de coação de prisão domiciliária foi ordenada no ano passado pelo juiz Carlos Alexandre, por falta de pagamento de uma caução de seis milhões de euros. Depois de decretada esta medida, o advogado de Manuel Pinho pediu ao Supremo Tribunal de Justiça a libertação imediata no âmbito dos autos caso EDP, mas o requerimento de habeas corpus foi rejeitado.

Inicialmente, Manuel Pinho estava a cumprir a medida de coação de prisão domiciliária em Santa Eulália, Albufeira, numa casa que pertence à sua mulher e à irmã.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR