Será que existem missões impossíveis para Tom Cruise? O ator e produtor norte-americano partilhou nas suas redes sociais um vídeo, com duração de nove minutos, no qual revela os bastidores de uma cena do filme “Missão Impossível 7”.

Apesar de ter 60 anos, Tom Cruise não usa duplos — profissionais que protagonizam algumas cenas pelos protagonistas. Para o novo filme da saga “Missão Impossível”, o ator saltou de um penhasco em cima de uma mota e praticou BASE jumping. Os ensaios — para os quais foi construída uma rampa numa pedreira em Inglaterra parecida com o penhasco norueguês do filme —  começaram em setembro de 2020, tendo sido gravada pouco tempo depois.

Para o filme “Missão Impossível – Fallout”, o ator treinou mais de 100 vezes o salto HALO. No entanto, para o “Mission: Impossible – Dead Reckoning Part One” — título ainda não oficializado em Portugal — o número de saltos multiplicou-se por cinco. Tom Cruise chegou a executar 500 saltos, mais de 30 por dia, para atingir o que a equipa pretendia.

Foi na segunda-feira, dia 19 de dezembro, que o norte-americano divulgou o vídeo nas suas redes sociais que foi logo comentado e partilhado por várias celebridades, como Emmett Scanlan e King Vader.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Esta é de longe a coisa mais perigosa que já tentámos fazer. Trabalhámos nisto durante anos. É uma coisa que quero fazer desde criança”, destaca Tom Cruise, acrescentando que “tudo se resume a uma coisa: o público”.

Wade Eastwood, diretor da segunda unidade e coordenador de duplos, resumiu os ensaios que o ator e a produção realizaram. “Um ano de treinos de base, treino avançado de paraquedismo, muitas habilidades de velame, muito rastreamento”, explica Eastwood.

No dia da gravação, Tom Cruise repetiu a mesma cena seis vezes: conduziu a grande velocidade uma mota ao longo de uma rampa construída em cima de um precipício. Como a mota não tinha velocímetro,  o ator sabia quando saltar pelo “som e sensação” do veículo de duas rodas. No fim da rampa larga a mota, caindo do penhasco durante uns segundos até que abre o paraquedas.

Poucos dias antes de partilhar o vídeo dos bastidores, o ator norte-americano divulgou um outro a praticar uma atividade radical. Tom Cruise deixou uma mensagem na rede social Twitter.

Como sempre, obrigado por nos deixarem entreter-vos. É verdadeiramente a honra de uma vida. Estou a ficar sem altitude, portanto tenho de voltar ao trabalho. Temos de conseguir este plano. Tenham uma época festiva muito segura e feliz. Vemo-nos no cinema”, declara o produtor.

“Missão Impossível 7” vai ser lançado nos cinemas dia 14 de julho de 2023. Tom Cruise afirma que a única coisa que assusta mais que a cena do penhasco é aquilo que estão a planear para o filme “Missão Impossível 8”.