Este artigo é da responsabilidade de Ricardo Silva, Leader, Solutions Engineering | Country Techonology Business Lead da Cisco

A IA só pode ser tão relevante quanto as suas fontes de dados, e com uma visibilidade única sobre toda a Internet, infraestrutura e segurança, com mais de mil milhões de end points, a Cisco está numa posição privilegiada.

A Plataforma da Cisco é alimentada por IA para a Simplicidade, tanto para os utilizadores como para as equipas de TI, permitindo uma gestão segura, de um a milhares de sistemas, em todo o estágio de TI, sendo a aquisição da Splunk a cereja no topo do bolo. Sendo uma das maiores empresas de software do mundo, a Cisco com a Splunk irá revolucionar a forma como os nossos clientes utilizam os dados para ligar e proteger todos os aspetos da sua organização, ajudando a potenciar e a proteger a aplicação da IA.

Em todo o portefólio da Cisco, as soluções alimentadas por IA que abrangem redes, segurança, colaboração e observabilidade refletem o compromisso contínuo da Cisco com a inovação e IA.

Para além do Cisco Silicon One como a primeira arquitetura de rede verdadeiramente escalável da indústria, concebida para alimentar as atuais cargas de trabalho de IA e tudo o que virá a seguir, a Cisco e a NVIDIA anunciaram um plano conjunto para fornecer uma infraestrutura segura para IA, de alto desempenho e eficiência, em todas as escalas, alinhada com as necessidades do cliente e os objetivos de sustentabilidade.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Dentro da Cisco Security Cloud, tem havido uma inovação contínua da IA para fornecer uma plataforma de segurança unificada, orientada por IA, abrangendo todos os domínios, algo único no contexto da cyber segurança. Isto inclui novas analíticas por IA para o Cisco Identity Intelligence, bem como o recentemente revelado Cisco AI Assistant for Security que ajuda os clientes a tomar decisões informadas, a aumentar as capacidades das ferramentas e a automatizar as tarefas.

A Plataforma de Observabilidade da Cisco oferece agora uma interface de linguagem natural para uma resolução de problemas simplificada, para permitir uma maior produtividade, através de uma melhor visibilidade, contexto e automação. Além disso, a nova aplicação Cisco de AIOps simplifica a monitorização do negócio em tempo real para automatizar os processos de TI e aumentar a produtividade e capacidade de resposta das equipas de operações.

A Cisco apresentou novas tecnologias para ajudar a implementar e otimizar a infraestrutura para suportar a IA nas empresas. Estas incluem o novo Cisco X-Series Direct, concebido para ambientes em que os clientes necessitam de conetividade e potência de computacional no Edge, permitindo suportar mais aplicações com menos infraestrutura, assim como, a oferta alargada de soluções convergentes e hiper-convergentes que se baseiam nas recém-anunciadas Cisco Validated Solutions e no blueprint AI/ML para redes de centros de dados.

Desde a expansão e abrangência do acesso ao GenAI, 97% das empresas referiram que a urgência de implementar tecnologia alimentada por IA aumentou. No entanto, muitas organizações enfrentam desafios para garantir que a IA que está a ser utilizada inclui dados fiáveis e específicos ao tema, assegurando que a conformidade com as políticas organizacionais. Um dos maiores obstáculos que as organizações enfrentam é a capacidade de adaptar as aplicações e soluções GenAI em bases de conhecimento e fontes de dados que são personalizadas para o seu objetivo específico.

A Cisco anunciou, no Cisco Live, o seu primeiro produto SaaS que permite implementações de GenAI confiáveis nas organizações, essenciais para acelerar a adoção segura da IA. O Motific fornece uma visão central de todo o percurso da GenAI, permitindo que as equipas centrais de TI e de segurança forneçam rapidamente capacidades de GenAI confiáveis nas suas organizações, com controlo sobre dados sensíveis, segurança e custos.

Para reforçar o compromisso contínuo da Webex by Cisco em fornecer capacidades robustas que ajudam  as pessoas a fazer o seu trabalho, a empresa anunciou a Cisco AI Assistant no Webex Suite e no Contact Center, incluindo resumos de reuniões e de vídeos, alteração do tom da mensagem, tradução de mensagens, deteção de esgotamento do agente e resumos de conversas.

A Cisco está a liderar o trabalho híbrido com algumas inovações impressionantes, proporcionando as melhores experiências a todos os participantes, tanto física como virtualmente, garantindo uma voz e vídeo de alta qualidade mesmo em más ligações, assegurando uma forma de trabalho inclusiva.

A aceleração da IA está a mudar fundamentalmente o nosso mundo e a criar novas fontes de crescimento para a Cisco e para os nossos clientes. Compreender o potencial da IA e aplicá-la para novos objetivos, são igualmente importantes e essenciais para concretizar plenamente as suas possibilidades. Como parceiro de confiança, a Cisco está empenhada em ajudar os clientes e parceiros a navegar nesta transição de forma responsável e a cumprir a promessa desta tecnologia.

A Cisco está a cumprir a sua promessa de criar um futuro inclusivo para todos!

Ricardo Silva, Leader, Solutions Engineering | Country Techonology Business Lead da Cisco