Os Jogos Olímpicos ainda não começaram, mas a PRIO já começou a conquistar “medalhas”: venceu “Escolha do Consumidor” na categoria “Combustíveis”, somando ainda as distinções de “Escolha Sustentável” e “Produto do Ano” com o ECO Diesel.

Esta prova de confiança vem trazer mais força à empresa portuguesa que tem apostado na inovação de combustíveis sustentáveis, como se pode ler nas palavras de André Lopes, COO da PRIO: “Esta distinção é um testemunho do nosso compromisso em fornecer soluções inovadoras e mais ecológicas aos nossos clientes, comprovando o papel que queremos ter na liderança da transição energética acessível.”

Porém, se o caminho da inovação e da sustentabilidade é uma maratona difícil de percorrer, na hora de abastecer o carro, os consumidores têm muita facilidade em escolher quem sobe ao pódio: a PRIO e o ECO Diesel da PRIO.

É que, segundo os dados da Consumer Choice (o Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor que há 12 anos distingue as melhores marcas e produtos com base em estudos independentes e estatisticamente representativos), a PRIO teve uma pontuação de mais de 80% em “Escolha do Consumidor” na categoria “Combustíveis”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Já o ECO Diesel subiu a um novo pódio muito especial, uma vez que foi destacado como “Produto do Ano” naquela que foi a primeira edição da “Escolha Sustentável” na categoria de “Combustível Diesel Ecológico”, com critérios como: “sustentabilidade”, “investimento”, “comunidade”, “inovação” e “ODS” (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).

O “super atleta” ECO Diesel

O ECO Diesel é como um super atleta olímpico dos combustíveis: tem uma fórmula ecologicamente avançada, que permite uma combustão mais limpa e eficiente, reduzindo ainda as emissões de gases com efeito de estufa até 18%. Como se não fosse suficiente, ainda diminui o consumo de combustível até 5% e ajuda a eliminar as impurezas acumuladas no motor do carro.

Ou seja, além de mais sustentável, esta solução permite percorrer mais quilómetros, sem precisarmos de abrir mais a carteira.

O segredo olímpico é abastecer numa das 250 estações de serviço, de Norte a Sul de Portugal, nas quais também tem carregamentos de veículos elétricos e pontos de abastecimento para veículos a gás (GPL Auto).

Um futuro sem barreiras

Ganhar medalhas é bom, mas a verdadeira prova é maior do que um pódio: mais do que reforçarem a missão de uma transição energética acessível e de um mundo mais verde, a “Escolha do Consumidor” reflete a confiança de que percorrer um caminho mais verde também traz resultados, numa maratona em que no fim ganhamos todos.

Afinal, quem disse que mudar o mundo para melhor não pode ser tão emocionante como assistir aos Jogos Olímpicos?