888kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Identificadas as quatro vítimas mortais e o desaparecido da queda de helicóptero no Douro

Cinco militares da GNR que seguiam a bordo tinham entre 29 e 45 anos e eram naturais de Lamego, Moimenta da Beira e Castro Daire. Já todos foram identificados, dois pelas entidades onde trabalhavam.

i

LUSA

LUSA

Acompanhe o liveblog sobre a queda do helicóptero no Douro

Já são conhecidas as identidades das quatro vítimas mortais confirmadas no acidente de helicóptero no rio Douro, que aconteceu ao final da manhã desta sexta-feira. Trata-se de Pedro Santos, que, para além de militar da GNR, era treinador de futebol, Daniel Pereira, que era instrutor de ginásio na mesma cidade, António Pinto e Fábio Pereira. Tiago Pereira, de 29 anos, continua desaparecido.

Pedro Santos, mais conhecido por Roncha, era treinador no Cracks Clube de Lamego, avança o jornal O Jogo, que cita um comunicado do clube publicado na rede social Facebook. “Estamos sem palavras… Faleceu hoje um dos nossos… é com profunda tristeza que informamos o falecimento do nosso querido treinador Pedro Santos Roncha'”, pode ler-se na publicação.

A sua memória permanecerá viva nos corações dos que tiveram o privilégio de trabalhar com o RONCHA e de testemunhar a sua dedicação, o seu amor e o seu compromisso para com o Cracks Clube de Lamego”, acrescenta-se. Este clube dedica-se aos escalões de formação de futebol e tem equipas noutras três modalidades desportivas: hóquei em patins, atletismo e voleibol.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Neste momento de tristeza, enviamos os nossos mais sinceros pêsames à família, amigos e a todos os que partilharam a sua paixão pelo futebol. Que descanse em paz”, escreve o clube, que anunciou que, “em sinal de respeito e luto”, todas as atividades desportivas estão canceladas até nova informação. “O Clube está de luto pelo falecimento do nosso treinador e pedimos a compreensão de todos neste momento de tristeza”, reforça o Cracks Clube de Lamego.

[Já saiu o quinto episódio de “Um Rei na Boca do Inferno”, o novo podcast Plus do Observador que conta a história de como os nazis tinham um plano para raptar em Portugal, em julho de 1940, o rei inglês que abdicou do trono por amor. Pode ouvir aqui, no Observador, e também na Apple Podcasts, no Spotify e no Youtube. Também pode ouvir aqui o primeiro, o segundo, o terceiro e o quarto episódios]

Luís Montenegro acompanha buscas em embarcação salva-vidas

Já Daniel Pereira, outro dos militares da GNR que morreram no acidente desta sexta-feira, era instrutor de ginásio no Fitness Factory Lamego, avança o Jornal de Notícias. A informação foi avançada pelo próprio ginásio em que Daniel Pereira trabalhava.

“É com o coração apertado que comunicamos que o nosso Daniel foi um dos envolvidos no trágico acidente que vitimou militares da GNR em serviço no helicóptero de combate aos incêndios. Não precisamos de muitas palavras para o descrever porque todos que privaram com ele sabem a sorte que têm. Por ti Daniel, continuaremos unidos e a trabalhar em prol de todos. Obrigado por tudo”, pode ler-se na publicação da rede social Facebook.

Os militares que seguiam no helicóptero acidentado têm idades entre os 29 e os 45 anos e eram todos da zona em que ocorreu o acidente, mais concretamente de Lamego, Moimenta da Beira e Castro Daire, cidades do distrito de Viseu.

Pouco passava do meio dia desta sexta-feira quando um helicóptero de combate a incêndios se despenhou no rio Douro, na zona de Peso da Régua. A bordo seguiam seis pessoas, cinco militares da GNR e um piloto, que foi o único resgatado com vida. Entretanto, quatro dos cinco militares foram resgatados sem vida. Um outro continua desaparecido.

Notícia atualizada às 10h27 com as identidades das duas outras vítimas mortais e do desaparecido. 

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.