Histórico de atualizações
  • O liveblog do Observador fica por aqui. Pode continuar a acompanhar tudo o que se passa sobre a Covid-19 aqui:

    Portugal com mais 425 infeções e 4 mortes nas últimas 24 horas

  • Brasil regista 335 mortes e 14.318 casos em 24 horas. País com total 141.741 óbitos por Covid-19

    Brasil registou 35 mortes e 14.318 casos do novo coronavírus em 24 horas. Governo brasileiro também anunciou que 4.060.088 pessoas já recuperaram da doença.

    Brasil regista 335 mortes e 14.318 casos em 24 horas. País com total 141.741 óbitos por Covid-19

  • Cabo Verde com mais 70 casos positivos de Covid-19 e um óbito em 24 horas

    O país passa a ter um acumulado de 5.771 casos positivos desde 19 de março, tendo agora 681 casos ativos.

    Cabo Verde com mais 70 casos positivos de Covid-19 e um óbito em 24 horas

  • Angola registou mais três mortes e 46 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

    As infeções por covid-19 sobem assim para 4.718, das quais 174 resultaram em óbitos. Há 1.707 recuperados e 2.837 casos ativos.

    Angola registou mais três mortes e 46 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

  • Moçambique regista quatro mortes e mais 226 infeções por Covid-19

    A província da Zambézia registou o maior número de casos deste domingo (108) seguida pela cidade de Maputo (40).

    Moçambique regista quatro mortes e mais 226 infeções por Covid-19

  • Ambientalistas alertam para a possibilidade de meio milhão de tubarões serem mortos para produzir vacinas para a Covid-19

    De acordo com uma ONG de defesa dos tubarões, seria preciso matar meio milhão destes animais para produzir vacinas pra a Covid-19 para o mundo inteiro. Alternativa pode estar na cana de açúcar.

    Ambientalistas alertam para a possibilidade de meio milhão de tubarões serem mortos para produzir vacinas para a Covid-19

  • França regista 27 mortes e 11.123 infeções de Covid-19 nas últimas 24 horas

    Foram internadas nos cuidados intensivos de hospitais franceses 786 pessoas numa semana. Na semana de 14 a 20 de setembro houve 34% mais internamentos que na anterior

    França regista 27 mortes e 11.123 infeções de Covid-19 nas últimas 24 horas

  • Dois lares confinados em Castelo de Vide após duas funcionárias testarem positivo

    Presidente da câmara municipal de Castelo de Vide confirmou que há dois lares que estão confinados, mas garante que “para já está tudo bem”.

    Dois lares confinados em Castelo de Vide após duas funcionárias testarem positivo

  • Itália regista 1.766 novos casos de infeção e 17 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas

    Houve uma ligeira redução face ao número revelado no sábado, mas houve menos 20 mil testes do que no dia anterior. Isto significa que está a aumentar a percentagem de infetados entre os testados.

    Itália regista 1.766 novos casos de infeção e 17 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas

  • Depois de recorde de casos, número de infeções no Reino Unido torna a descer

    O número de casos registados nas últimas 24 horas no Reino Unido é de 5.693, elevando assim o total ao longo da pandemia para 434.969, de acordo com os números oficiais.

    Os 5.693 casos das últimas 24 horas consolidam uma decida depois de em três dias consecutivos terem sido atingidos novos recordes absolutos no Reino Unido para casos diários: 6.178 no dia 23 (quarta-feira); 6.634 no dia 24 (quinta-feira); e 6.874, o número mais alto até agora, no dia 25 (sexta-feira).

    Ontem, dia 26 (sábado), os números já tinham baixado para 6.042.

    Quanto a mortes, o número subiu em 17 nas últimas 24 horas — metade da véspera, em que foram declaradas 34 mortes por Covid-19.

  • Nove meses depois dos primeiros casos, a Covid-19 atinge a marca de 1 milhão de mortos

    Foi identificada no final de 2019, espalhou-se entre janeiro e fevereiro de 2020 e, a 11 de março, foi oficialmente declarada uma pandemia.

    Agora, a 27 de setembro, cerca de nove meses depois dos primeiros casos terem sido sinalizados, a Covid-19 ultrapassa uma barreira psicológica importante: 1 milhão de mortos.

    Essa é a contagem do Worldometers, ferramenta online onde são agregados, com remissão para as fontes de cada país, os números da Covid-19 em tempo real. De acordo com este site, o número de mortos é agora de 1.000.199.

    A operar da mesma maneira, mas com uma contagem mais conservadora por contar com mais etapas de confirmação, está a contagem da Johns Hopkins University, nos EUA. De acordo com esta, o número de mortos é neste momento de 994.940 em todo o mundo.

  • Paços de Ferreira com dois casos de Covid-19 a horas do jogo com o Sporting

    O Paços de Ferreira comunicou os testes à Covid-19, que têm de ser realizados 48 antes, feitos a dois jogadores do seu plantel testaram positivo. O clube joga este domingo frente ao Sporting.

    Os atletas em causa são João Amaral e Mohamed Diaby. De acordo com o clube, estão ambos assintomáticos e em isolamento desde onem, “cumprindo o plano de contingência previamente definido”.

    “Todo o restante plantel e staff está apto e em condições de segurança para a participação no jogo da 2ª jornada da Liga, com o devido conhecimento e concordância da Autoridade Local de Saúde”, adiantou ainda o Paços de Ferreira.

  • Dois lares em Castelo de Vide confinados após testes positivos a duas funcionárias

    Dois lares de idosos em Castelo de Vide (Portalegre) estão confinados, após duas funcionarias terem testado positivo à covid-19, existindo 12 casos ativos no concelho, disse à agência Lusa o presidente do município, António Pita.

    “Para já está tudo bem, uma grande parte (utentes dos lares) já foi testada, continuamos a aguardar o resultado de mais testes. Os utentes e funcionários estão confinados”, disse.

    De acordo com o autarca, o lar João Palmeiro Novo e o lar do Convento de São Francisco, ambos pertencentes à Fundação Nossa Senhora da Esperança “estão a seguir as regras” indicadas pela Segurança Social que está também a acompanhar este caso.

    Num comunicado publicado no sábado na página do município de Castelo de Vide na rede social Facebook, é explicado que a Segurança Social está a “acompanhar” a evolução do processo, de modo “muito pró-ativo e competente”, dando a “atenção devida” a uma instituição particular de solidariedade social, onde duas funcionárias testaram positivo.

    Numa outra nota publicada na mesma rede social, o município explica as pessoas que testaram positivo se encontram com “sintomas ligeiros e/ou assintomáticas, não inspirando cuidados de saúde especiais”.

  • Boletim DGS. Semana de 21 a 27 de setembro foi a pior do mês e a quarta pior desde o início da pandemia

    Semana de 21 a 27 de setembro foi a pior deste mês e a quarta pior desde o início da pandemia, com uma média de 718 novos casos por dia. Em relação aos sete dias anteriores, houve mais 5.027 infeções.

    Boletim DGS. Semana de 21 a 27 de setembro foi a pior do mês e a quarta pior desde o início da pandemia

  • Covid-19. Restauração quer figura de “mordomo” a fiscalizar regras de segurança

    Associação nacional de restaurantes pediu ao Governo a criação da figura do “mordomo” para ajudar na manutenção das regras de segurança. Restaurantes querem esplanadas cobertas no inverno.

    Covid-19. Restauração quer figura de “mordomo” a fiscalizar regras de segurança

  • Dois novos infetados dos Açores vieram do continente

    Os Açores registaram mais dois casos positivos de covid-19 nas últimas 24 horas, ambos na ilha de São Miguel, que respeitam a pessoas não residentes na região, revela a autoridade de saúde regional.

    No seu comunicado diário de atualização dos casos de infeção pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), a autoridade adianta que, só nas últimas 24 horas, foram realizadas 1.309 análises nos dois laboratórios de referência na região, em São Miguel e na ilha Terceira.

    Os casos diagnosticados referem-se a um jovem de 23 anos e a uma mulher com 31, que desembarcaram na região provenientes de ligação aérea com o território continental, tendo o primeiro obtido resultado positivo para a covid-19 no teste de despiste realizado à chegada e o segundo no teste efetuado após o sexto dia.

  • Mais 20 doentes internados depois de um dia sem internamentos a registar

    Depois de um dia em que não houve internamentos a registar, o boletim da DGS deste domingo informa que 20 doentes deram entrada em hospitais, elevando o total de internados para 635.

    Outras quatro pessoas foram internadas em unidades de cuidados intensivos, onde estão agora, ao todo, 84 doentes.

    Há mais 691 contactos sob vigilância (num total de 44.274) e 47.647 doentes já foram dados como recuperados (mais 267 do que ontem).

  • Lisboa e Vale do Tejo volta a registar maioria dos casos e óbitos

    Lisboa e Vale do Tejo continua a registar a maioria dos casos e óbitos em Portugal.

    Este domingo, 252 dos 665 casos foram nesta região. O Norte surge logo à frente, com 246, uma diferença de apenas seis casos em relação a Lisboa.

    O Centro teve 70 e, pela primeira vez em vários dias, o Alentejo superou o Algarve em número de novos casos — foram 55 contra os 38 da região mais a sul do país.

    A Madeira deu conta de três casos e os Açores de 1.

    Cinco das nove mortes foram em Lisboa e as restantes no Norte (2) e Centro (2).

  • Terceiro dia com mais mortes no mês de setembro

    Este sábado, foram registadas oito mortes, o que significa que houve um aumento de um óbito de ontem para hoje.

    Contudo, este domingo é o terceiro dia com maior número de mortes registadas ao longo do mês de setembro. Houve apenas dois dias em que se deram conta de mais óbitos: 20 de setembro (13) e 17 de setembro (10).

    À medida que o inverno se instala, os números poderão continuar a aumentar.

    Cinco das nove vítimas mortais eram homens (quatro com mais de 80 anos e um com 70 a 79 anos) e quatro mulheres (todas com mais de 80 anos).

  • Portugal regista 9 mortes e 665 casos de Covid-19

    O boletim da DGS deste domingo dá conta de nove mortes devido à Covid-19 e 665 novos casos nas últimas 24 horas.

    Em relação ao dia de ontem, houve uma súbida nos óbitos, mas uma descida no número de casos.

    São agora 73.604 as pessoas que já foram infetadas com o novo coronavírus em Portugal e 1.953 as que morreram devido ao vírus.

    O número de casos ativos é agora 24.004, mais 389 em relação a ontem.

1 de 2