Não sabemos se o abraço é e será sempre o meio mais eficaz para desarmar alguém que vem armado, no sentido figurado e literal, mas sabemos que graças à coragem e ao abraço demorado de um treinador de futebol numa escola do Oregon, nos EUA, um jovem não disparou as duas armas que trazia consigo.
Este episódio aconteceu há uns meses, mas só agora foi possível ver as imagens captadas pelas câmaras de vigilância do sistema de segurança da escola. O abraço do treinador-professor evitou mais uma tragédia e é impressionante ver o impulso deste homem. Nunca saberemos como acabaria o tiroteio, nem quantos mortos e feridos seriam contados no fim, mas todos ficámos com a certeza de terem sido poupadas vidas de inocentes.
Curiosamente e depois da chamada de atenção de Filomena Martins, no seu Jet Lag – o programa matinal que tem na Rádio Observador – ficámos a saber da existência do vídeo precisamente na mesma manhã em que um professor português foi acusado de supostamente ter agredido um aluno que supostamente o provocou na sala de aula.
Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.