À taxa de câmbio atual, 800 mil libras correspondem a pouco mais de um milhão de euros. Será essa a quantia que António Horta Osório receberá de bónus, devido aos resultados de 2015 do Lloyds Banking Group, banco britânico no qual o português é diretor executivo (CEO). O valor é quase semelhante ao que o banqueiro recebeu o ano passado, noticia esta segunda-feira a Sky News.

O pagamento está apenas pendente da reunião, agendada para amanhã, terça-feira, do comité de remunerações do banco, que servirá para aprovar o pacote de bónus do Lloyds. A quantia, contudo, está dependente de algumas condições, de acordo com uma fonte do Ministério das Finanças, citada pelo mesmo jornal. Uma delas é a retirada do Estado inglês do capital do banco.

O governo do país detém uma participação de 9% no Lloyds Banking Group, que pretende vender num prazo de três anos. George Osborne, ministro das Finanças, pretendia que a alienação desta fatia do capital fosse feita até ao verão, algo que poderá não acontecer, justificou, devido à atual volatilidade dos mercados.

Vários analistas financeiros, escreve a Sky News, projetam que, na quinta-feira, dia em que o Lloyds revela publicamente os resultados anuais, o banco anuncie lucros mais elevados do que em 2014.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR