Dark Mode 138kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

BESI

Economia

Lesados da PT/Oi vão processar o banco Haitong

A Alope e a ATM preparam uma ação popular contra o banco de investimento Haitong por considerarem que o então BESI realizou uma "venda fraudulenta" de produtos estruturados de dívida da PT.
Banca

Antigo BESI condenado a coima de 30 mil euros

O Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão condenou o então BESI, agora Haitong Bank, a uma coima de 30 mil euros, por violação do dever de defesa do mercado.
China

Regulador chinês suspende ações da dona do BESI

A negociação das ações do grupo chinês Haitong foi hoje suspensa nas bolsas de Xangai e de Hong Kong, por suspeita de crime de utilização de informação privilegiada.
Caso BES

Ministério Público interrogou António Ricciardi

Ex-'chairman' da Espírito Santo International teve de prestar declarações sobre a dívida da instituição, noticia o Económico. Autoridades querem apurar responsabilidades pela manipulação das contas.
Novo Banco

Negócio fechado. BESI passa a ser o Haitong Bank

Banco Espírito Santo de Investimento (BESI) vai passar a denominar-se Haitong Bank, informou hoje a empresa chinesa. Venda pelo Novo Banco aos chineses está fechada.
BESI

Venda do BESI à Haitong concluída por 379 milhões 

Venda da totalidade do capital da unidade de investimento à sociedade de Hong Kong por 379 milhões de euros.
BESI

Venda oficial do BESI a chineses na segunda-feira

A assinatura da escritura de venda do BESI ao grupo chinês Haitong International Holding será feita na próxima segunda-feira, dia 7 de setembro. Este é o culminar das negociações que duram desde 2014.
Novo Banco

Venda do BESI fechada até ao final de setembro

Regulador brasileiro, o único que faltava, deu "luz verde" à venda do BESI aos chineses da Haitong. Operação deverá ser fechada até ao final do mês e "render" 379 milhões de euros.
Privatizações

EDP e REN.Interesse estratégico não foi acautelado

2004
Auditoria do Tribunal de Contas às privatizações diz que não foram tomadas medidas para acautelar interesse estratégico e nacional. Conflito de interesses e contratação fora das regras nos assessores.
Crise no GES

Vendas no universo GES/BES renderam mil milhões

Os chineses foram os principais investidores em ativos e empresas do universo Espírito Santo. Num semestre foram vendidos a ES Saúde, a Tranquilidade, a ES Viagens, alguns hotéis Tivoli e o BESI.
BESI

ESCOM e Tranquilidade deram dados para avaliações

O BESI afirmou que foram as administrações da ESCOM e da Tranquilidade que facultaram os dados para as avaliações, descartando a responsabilidade por eventuais "omissões" nos dados fornecidos.
Economia

BESI multado pelo regulador do mercado britânico

Unidade britânica do BESI deverá ser esta terça-feira alvo de uma multa pela Financial Conduct Authority, noticia o The Wall Street Journal. Banco terá cometido "transgressão técnica".
Banca

Chineses da Haitong compram o BESI

236
Banco Espírito Santo de Investimento era detido a cem por cento pelo Novo Banco e foi vendido aos investidores chineses por 379 milhões de euros.
Novo Banco

Ricciardi fica à frente do BESI vendido a chineses

Eduardo Stock da Cunha diz que "não está nada fechado" mas a imprensa dá como concluído o acordo para a venda do BESI aos chineses da Haitong, por 400 milhões de euros. Ricciardi fica na liderança.
Stock da Cunha

Venda do BESI: "Não está nada fechado"

Presidente do Novo Banco lembrou, na TVI, que o BESI pertence àquela instituição. "A acontecer uma negociação relativamente ao BESI, eu deveria estar envolvido", disse, negando venda à Haitong.
Crise no GES

BESI vai ser vendido a chineses

137
De acordo com o jornal Sol, banco será vendido por 400 milhões de euros.
Novo Banco

BESI interessa a bancos da China, Dubai e México

Investidores da China, Dubai e México estão entre os interessados na unidade de banca de investimento que era do BES. O presidente, José Maria Ricciardi, já teve reuniões mas ainda não há ofertas.
BESI

Morais Pires renuncia ao cargo de administrador

O ex-administrador financeiro do BES Amílcar Morais Pires renunciou ao cargo de vogal do conselho de administração do BES Investimento.
Crise no GES

Pelo menos dois clientes deixaram o BESI

Os investidores do banco de investimento estão preocupados e pelo menos dois já deixaram de fazer transações financeiras com o BESI, avançou uma fonte do banco ao Wall Street Journal.
Crise no GES

Ricciardi pode sair da liderança do BESI

Ponto de situação na crise no BES: Ricciardi pode estar de saída do BESI; Moody's pondera baixar rating do banco e o valor da instituição diminuiu mil milhões em duas semanas.
BESI

Ricciardi sai do GES: "Não fui chamado a intervir"

O presidente do Banco Espírito Santo de Investimento não quer desempenhar mais cargos dentro do Grupo Espírito Santo, apesar do convite da família para liderar o setor financeiro.
A página está a demorar muito tempo.