Galpgate
Galpgate

"Unanimismo” pela Seleção provocou Galpgate

127
O deputado socialista entende que "a indistinção das fronteiras" no caso das viagens pagas pela Galp para deputados irem ao Euro 2016 foi gerada pelo "unanimismo" à volta da seleção portuguesa.
Galpgate

Vai o Parlamento interferir num processo judicial? /premium

144
Os deputados ainda vão a tempo de alterar uma proposta que significará o arquivamento do caso das viagens ao Euro 2016. Reações corporativas de políticos não aprofundam a democracia - destroem-na.
Galpgate

Deputado do PSD não foi acusado pelo MP

817
MP considerou que convite de diretor da Galp deveu-se à amizade que o unia a Cristóvão Norte e não ao facto deste ser deputado do PSD. Recusa de última hora de advogado esteve na origem do convite.
Galpgate

Ex-secretários de Estado e gestor da Galp acusados

771
Dois ex-secretários de Estado e Costa Pina (gestor da Galp) foram acusados do crime de recebimento indevido de vantagem. MP quer proibição do exercício de funções públicas para políticos acusados.
Galpgate

PS e PSD viabilizam ofertas de viagens a políticos

2712
Proposta para legalizar convites de entidades privadas para viagens a titulares de cargos públicos terá voto favorável do PS e abstenção do PSD. Jurista admite que pode arquivar inquérito do Galpgate.
Galpgate

Euro2016. Montenegro suspeito de falsificação

2439
Na véspera do Conselho Nacional, a Sábado diz que Montenegro — adversário de Rui Rio numa eventual disputa pela liderança — falsificou documentos. Hugo Soares e Campos Ferreira também são suspeitos.
Governo

Costa recupera conselheiro arguido no caso Galp /premium

1136
Vitor Escária era assessor económico do primeiro-ministro e demitiu-se imediatamente antes de ser constituído arguido no caso das viagens da Galp. Mas continua a colaborar com o Governo de Costa.
Mundial 2018

Portugal: Como os políticos vão ver o jogo

Quando a seleção entrar em campo, as três principais figuras do Estado vão estar a torcer em diferentes partes do mundo. Após o caso Galp, Governo limita aos mínimos a presença nos jogos do Mundial.
Mário Centeno

Pedido de lugares foge ao protocolo de segurança

1369
Mário Centeno alega que pediu dois lugares na tribuna presidencial do estádio da Luz por questões de segurança. Mas fontes da PSP asseguram que o procedimento seguido foge ao protocolo estabelecido.
Mário Centeno

Centeno pediu lugares para o Benfica-Porto

6008
Pedido para dois lugares na bancada presidencial: um para ele próprio e outro para o filho. Gabinete do ministro confirma, mas alega razões de "segurança". Pedido acontece depois do Galpgate.
Huawei

Viagens à Oracle e Huawei. Dilema ético ou legal?

Responsáveis políticos e altos quadros do Estado viajaram para o estrangeiro a convite de grandes empresas tecnológicas. Quais são os problemas legais e éticos? E o que esperam ganhar as empresas?
Galpgate

Galpgate. Procuradoria confirma 11 arguidos

A investigação ao caso das viagens pagas a políticos pela Galp para os jogos da seleção portuguesa em França no Euro2016 conta já com 11 arguidos, 10 indivíduos e uma empresa.
Galpgate

Presidente e administrador da Galp também arguidos

"Negócios" adianta que Carlos Gomes da Silva e, também, Carlos Costa Pina, são o sétimo e oitavo arguidos no caso do "Galpgate", as viagens pagas pela Galp a membros do Governo para ver o Euro 2016.
Galpgate

Galpgate. Gestor da Galp defende esclarecimento

Presidente executivo da Galp admite surpresa com desenvolvimento judicial do Galpgate. Carlos Gomes da Silva defende que esclarecimento é do interesse de todos e diz que empresa cumpriu lei.
Pedro Passos Coelho

Passos pediu esclarecimentos a deputado por viagem

302
Líder do PSD vai esperar pelas explicações do vice-presidente da bancada parlamentar do PSD sobre viagem paga pela Huawei. Mas não quer esperar muito. "Espero que seja rápido", diz Passos.
Galpgate

Hugo Soares: "Paguei as viagens e os dois jogos"

423
O novo líder parlamentar do PSD fala da polémica sobre viagens pagas a políticos para ver jogo da seleção, há um ano, e garante estar "tranquilo" sobre o assunto onde o seu nome também está envolvido.
Galpgate

Ferro não quer provocar "mais espasmos da direita"

549
O presidente da Assembleia da República deu uma entrevista à Antena 1 onde volta a falar do Galpgate, mas agora de forma mais comedida. E também elogia o novo líder parlamentar do PSD.
Galpgate

Montenegro: "Paguei as viagens quando as fiz"

396
O líder cessante da bancada parlamentar do PSD não esclarece se as deslocações no Euro2016 foram pagas antes ou depois de ter viajado para França para assistir a jogos da seleção nacional.
Galpgate

Três ex-secretários de Estado já são arguidos

352
João Vasconcelos, Fernando Rocha Andrade e Jorge Oliveira foram ouvidos esta semana no DIAP de Lisboa e formalmente constituídos arguidos pelo crime de recebimento indevido de vantagem.
Galpgate

Deputado do PSD perde imunidade parlamentar

108
O pedido chegou na segunda-feira ao Parlamento e a decisão foi tomada esta quarta-feira. Cristóvão Norte vai depor presencialmente no caso das viagens pagas pela Galp.
Galpgate

PSD para Ferro: "Aproveite férias para refletir"

2020
Vice-presidente da bancada do PSD diz que Ferro Rodrigues é "incomparavelmente" pior presidente da AR que os seus antecessores. E que violou separação de poderes, ao desvalorizar Galpgate.
Galpgate

Galpgate. "Não me pareceu bem aceitar o convite"

218
O autarca diz que nunca se descreveria como "menino de ouro" do PS e não assume, sem o rejeitar, o desejo de ser líder do partido e do Governo: "O futuro será o que for".
Galpgate

Galpgate? É um "mistério da Justiça", "absurdo"

2254
É uma "posição pessoal", sublinha, mas Ferro Rodrigues considera "absurdo" que uns "convites a umas pessoas" para ir ver o futebol possam ser um crime. "É um mistério da Justiça", acrescenta.
Galpgate

António Mendes assume pasta dos Assuntos Fiscais

385
Brilhante Dias será secretário de Estado da Internacionalização. Ana Paula Zacarias sai de Bogotá para os Assuntos Europeus. António Mendes assume Assuntos Fiscais. Tomadas de posse esta sexta-feira.
Galpgate

Euro. Secretários de Estado fizeram pedidos à Galp

783
Afinal, os três secretários de Estado não se limitaram a aceitar os convites da Galp para o Euro 2016. Rocha Andrade, João Vasconcelos e Jorge Oliveira terão feito pedidos para os membros do staff.
Galpgate

Rocha Andrade e Costa Oliveira já são arguidos

181
Os secretários de Estado dos Assuntos Fiscais e da Internacionalização já foram constituídos arguidos no âmbito do inquérito às viagens para o Euro 2016 pagas pela Galp.
Galpgate

Rocha Andrade: "Não cometi um ato ilícito"

296
Fernando Rocha Andrade, agora secretário de Estado dos Assuntos Fiscais demissionário, garante que não cometeu qualquer ilícito no caso "Galpgate" e explica que ainda não foi constituído arguido.
A página está a demorar muito tempo.