481kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Crise do Petróleo

Noticiário

13h. Covid-19. Reino Unido aprova vacina bivalente

A nova vacina da Moderna recebeu luz verde do regulador britânico, depois de cumpridos os padrões de segurança, qualidade e eficácia. Ainda, Greve da CP, está a ter poucos impactos na adesão.
Noticiário

19h. "Preço da gasolina só baixa no fim da guerra"

Em visita a Paris, em França, o primeiro-ministro falou aos jornalistas sobre o encontro que teve com Emmanuel Macron, onde as políticas energéticas estiveram em destaque.
Fact Check

Combustíveis. Guerra não afetou preços?

Uma publicação alega que o aumento dos preços dos combustíveis não está relacionada com a invasão russa em território ucraniano. Mas o analista Ricardo Marques fala de "um empurrão" nos mercados.
Noticiário

19h. Gasóleo dispara e deve ultrapassar gasolina

Governo prevê que gasóleo suba 18 cêntimos. Ainda neste jornal, contrariamente à promessa do governo talibã, as raparigas no Afeganistão ainda não voltaram à escola.
ANTRAL

ANTRAL contesta apoio igual para táxis e TVDE

No comunicado, a ANTRAL diz-se "estupefacta" pela inclusão destes veículos "no pacote de apoio aos combustíveis", anunciado na segunda-feira pelo ministro da Economia, Pedro Siza Vieira.
Noticiário

11h. Crise no Cazaquistão chega aos combustíveis

Os motins que têm afetado o país, já estão a pôr em causa o abastecimento do mercado mundial. Ainda neste jornal, as declarações do novo Presidente da Liga dos Bombeiros antes da tomada de posse.
Energia

Preço dos combustíveis sobe no 3.º trimestre

O preços médios de venda praticados em Portugal tornam o país no quinto mais caro da União Europeia para abastecer.
Agricultura

CNA alerta para "enorme aumento" dos preços

Após o impacto da pandemia de Covid-19, a subida dos preços dos fatores de produção poderá levar os agricultores a reduzir ou abandonar a produção agrícola.
Energia

É a pensar nos pobres, dizem eles

Então os portugueses (responsáveis por 0,17% das emissões globais) têm empobrecido com a estagnação do país nestes anos, muitos até vivem na miséria, e a solução é fazer-lhes doer ainda mais o bolso?
Combustível

Combustíveis. PR assinala "escolhas políticas"

Marcelo rebelo de Sousa considera que as medidas apresentadas no decreto "não reequacionam globalmente os impostos sobre os combustíveis, que há muito existem e são elevados".
Crise do Petróleo

O choque energético e o Orçamento em duodécimos

O choque energético cria sérios riscos de regresso a uma crise de estagnação com inflação. Para Portugal é capaz de ser boa ideia viver em duodécimos .
Petróleo

Barril de Brent abre em alta nos 54,71 dólares

O preço do barril de petróleo Brent, para entrega em fevereiro, abriu hoje em alta no mercado de futuros de Londres, a valer 54,71 dólares, mais 0,66% do que no fecho da sessão anterior.
Petróleo

Angola. Petróleo exportado por Angola cai de novo

O preço médio do barril está abaixo daquilo que foi previsto pelo governo angolano no Orçamento de Estado. Em 2014, Angola exportava cada barril a mais de 100 dólares. Agora, não passa dos 40.
Crise do Petróleo

Russos e árabes têm acordo, mas não mostram

Foi dado um "grande passo" para reequilibrar o mercado petrolífero. Rússia e Arábia Saudita têm um acordo para colaborar, mas ainda não há informação específica sobre que medidas podem ser tomadas.
Crise do Petróleo

Angola teve "annus horribilis" em 2015

A crise do petróleo foi responsável por um "annus horribilis" em Angola que perdeu cerca de metade das receitas fiscais da exportação de crude, que representa 98% das exportações totais do país.
Energia

Petróleo dispara. Mercado em défice, diz o Goldman

Os preços estão em máximos dos últimos seis meses, em forte subida esta manhã. O Goldman Sachs diz que o mercado já não está inundado de petróleo e passou, mais rápido do que o previsto, para défice.
Bolsa

Preço do petróleo anima bolsas europeias

O barril de petróleo Brent abriu esta segunda-feira em alta, a cotar-se a 45,92 dólares no Intercontinental Exchange Futures de Londres, mais 1,57% do que no encerramento.
Crise do Petróleo

Angola: Petróleo rendeu menos 30% que o esperado

Angola exportou mais de cinco mil milhões de dólares de petróleo no primeiro trimestre de 2016, menos 30 por cento face à previsão do Orçamento Geral do Estado, afetando fortemente as receitas fiscais
Galp

Galp. Queda do petróleo trava resultados

Os resultados da Galp Energia recuaram 6% para 114 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, penalizados pela forte desvalorização do preço do petróleo.
Algarve

Três minutos contra a exploração de petróleo

Surfistas portugueses produzem vídeo para "despertar consciências" sobre impacto negativo dos contratos de exploração de petróleo no Algarve.
Crise do Petróleo

BP perde 517 milhões com queda do petróleo

A petrolífera BP informou hoje que registou perdas de 517 milhões de euros (583 milhões de dólares) no primeiro trimestre do ano devido à volatilidade do preço do crude.
Angola

China comprou menos 22% de petróleo a Angola

A exportação de petróleo de Angola para a China caiu 22% no final de 2015, em termos homólogos, segundo o mais recente relatório sobre o comércio externo elaborado pelo INE angolano.
Crise do Petróleo

Adeus aos preços baixos do petróleo, diz a AIE

Excesso de petróleo que levou os preços a caírem para os 27 dólares estará prestes a terminar. A Agência Internacional de Energia (AIE) indica que o mercado vai deixar de estar encharcado de petróleo.
Crise do Petróleo

Petróleo sobe. Rússia e sauditas terão acordo

Agência russa Interfax cita "fonte diplomática informada" em Doha que diz que existe acordo entre a Rússia e a Arábia Saudita para tentar fazer subir o preço do petróleo. Barril sobe 4% no mercado.
Crise do Petróleo

Petróleo. Mais 1200 empregos perdidos no Texas

Os empregos foram perdidos após o preço do barril de crude ter atingido 40 dólares. Desde 2014 o setor petrolífero já perdeu cerca de 65 mil empregos. Maioria dos despedimentos aconteceu em Houston.
Angola

Economist. Angola só vai crescer 1,1% este ano

A Economist Intelligence Unit reviu em forte baixa a previsão de crescimento de Angola, para 1,1%. Menos produção de petróleo e a preços baixos condicionam economia em 2016.
Economia

Petróleo não voltará aos preços baixos de janeiro

Agência Internacional de Energia (AIE) acredita que o "fundo" na cotação já ficou para trás – os mínimos de 27 dólares fixados em janeiro. Desde esse momento, os preços já subiram 46%.
Angola

Angola corta ainda mais nos gastos públicos

O Governo angolano está a recorrer a cativações de verbas do Orçamento Geral do Estado para 2016 como medida de prudência face ao agravamento da quebra das receitas com a exportação do petróleo.
5 Coisas

5 Coisas - 07.mar.2016

Discotecas, Paris, Petróleo, Varela, Eurogrupo.
Crise do Petróleo

Fitch revê em baixa valor do petróleo

A agência de notação financeira Fitch reviu em baixa a previsão de evolução do preço do petróleo, considerando agora que cada barril vai valer 35 dólares durante este ano e 45 dólares em 2017.
Crise do Petróleo

Angola a perder um terço das receitas petrolíferas

A exportação de petróleo rendeu a Angola, em janeiro, 568,1 milhões de euros, menos de um terço face ao mesmo mês de 2014, antes da crise da cotação internacional do barril de crude.
Mundo

Irão rejeita congelar a sua produção de petróleo

O ministro do Petróleo iraniano, Bijan Namadar Zanganeh, rejeitou a ideia de um congelamento do nível de produção petrolífera do Irão, considerando-a "uma brincadeira", noticiaram os 'media' iranianos.
Crise do Petróleo

Reservas angolas caiem 5,9 mil milhões de euros

As Reservas Internacionais Líquidas angolanas desceram 10% em 2015, para 24.572 milhões de dólares (22,3 mil milhões de euros), menos 5,9 mil milhões de euros que os máximos históricos de 2013.
Crise do Petróleo

OPEP defende congelamento da produção de petróleo

O secretário-geral da Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP), Abdullah El Badri, defendeu o congelamento da produção de petróleo para fazer face à queda continuada dos preços.
Crise do Petróleo

Petróleo a 20 dólares. Abu Dhabi diz que sim

O maior banco de Abu Dhabi considerou que o preço do petróleo pode chegar aos 20 dólares por barril este ano e que o excesso de oferta no mercado vai prolongar-se até 2017.
Crise do Petróleo

Acordo para congelar produção é viável, diz Rússia

Ministro da Energia da Rússia, Alexander Novak, diz que o anúncio de congelamento da produção de petróleo, para estabilizar preços, é viável. Países envolvidos valem 75% da produção mundial.
Energia

Sauditas aceitam congelar produção. Petróleo sobe

Ministros da Rússia e da Arábia Saudita reuniram-se em Doha. Sauditas e russos aceitaram congelar produção, mas (ainda) não cortar. Para os analistas, é o primeiro passo para um petróleo mais caro.
Angola

Standard & Poor's baixa rating de Angola

A agência de notação financeira Standard & Poor's desceu o 'rating' da dívida soberana de Angola de 'B+' para 'B' devido à descida do preço do petróleo e à dependência destas exportações, levando ao aumento do endividamento do país.
Venezuela

Maduro faz "das tripas coração" com salários

O presidente de Venezuela disse que, devido à queda do preço do petróleo, o governo está a fazer "das tripas coração" para pagar os salários aos trabalhadores.
Crise do Petróleo

Azerbaijão. O 1º país em falência pelo petróleo?

Uma equipa do FMI chegou ao Azerbaijão para avaliar a situação económica do país. Mas as notícias não são animadoras e coloca-se agora a hipótese de um empréstimo de emergência.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.