Federica Mogherini

Irão

"Não há uma melhor alternativa ao acordo" nuclear

Federica Mogherini, defendeu que permanecem em vigor os motivos pelos quais foi "boa ideia" assinar o acordo nuclear, e recordou que o Irão tem cumprido os seus compromissos.
Acordo Nuclear

UE está determinada a cumprir acordo nuclear

Federica Mogherini disse esta sexta-feira que os EUA não podem desfazer o acordo com a sua saída e salienta que a UE está determinada a cumprir o acordo com o Irão.
Federica Mogherini

Envenenamento de Skripal é "inaceitável

A Alta Representante da UE para os Negócios Estrangeiros considerou que o envenenamento do ex-espião russo é "inaceitável" e expressou "solidariedade" para com o Reino Unido.
Guiné-Bissau

Situação política na Guiné-Bissau é "crítica"

131
A chefe da diplomacia da União Europeia, Federica Mogherini, considerou "crítica" a situação política na Guiné-Bissau, acrescentando estar em risco a ordem democrática e institucional no pais.
Acordo Nuclear

Acordo nuclear com Irão "funciona", diz Mogherini

A chefe da diplomacia europeia considerou que o acordo nuclear com o Irão "funciona", num recado do bloco europeu para o Presidente dos EUA.
Terrorismo

UE condena atentado terrorista em Cabul

A Alta Representante para a Política Externa da União Europeia condenou o atentado terrorista em Cabul, reivindicado pelo Estado Islâmico e que causou pelo menos 41 mortos e 84 feridos.
Eleições em Angola

Angola. UE nota compromisso com democracia

A chefe da diplomacia da União Europeia, Federica Mogherini, disse que o recente processo eleitoral em Angola é um "sinal claro" do compromisso do país com a democracia.
Venezuela

UE poderá debater sanções contra a Venezuela

Os 28 Estados-membros da União Europeia poderão começar a debater a adoção de sanções contra a Venezuela "nos próximos dias", disse a chefe da diplomacia da UE, Federica Mogherini.
União Europeia

Coreia do Norte. UE prepara novas sanções

A chefe da diplomacia, Federica Mogherini, adiantou que estas novas medidas irão complementar as sanções das Nações Unidas e instou os países a evitarem "entrar numa espiral de confrontação militar".
Federica Mogherini

Venezuela. União Europeia não reconhece eleições

140
Bruxelas fez saber esta quarta-feira que não reconhece o resultado das eleições para a Assembleia Constituinte da Venezuela. A UE exige a suspensão do órgão pelo presidente Nicolás Maduro.
RTP

UE condena suspensão da RTP e RDP na Guiné-Bissau

A Alta Representante para a Política Externa da União Europeia condena a suspensão das atividades da RTP e RDP na Guiné-Bissau. Mogherini considera essencial haver liberdade de expressão e informação.
Conflito na Síria

UE pede "esforços" a negociadores para a paz

A chefe da diplomacia europeia, Federica Mogherini, pediu esta quarta-feira aos negociadores reunidos em Genebra "esforços" no sentido de se alcançar a paz na Síria.
Federica Mogherini

UE pede cooperação no Mediterrâneo

A chefe da diplomacia europeia, Federica Mogherini, pediu cooperação entre os países das duas margens do mar Mediterrâneo, que considerou a região "mais conflituosa do mundo".
Acordo Nuclear

UE continua a apoiar acordo nuclear com o Irão

A chefe da diplomacia europeia Federica Mogherini afirmou que a UE vai manter o seu apoio ao acordo nuclear com o Irão, condenado vigorosamente pelo Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.
União Europeia

Ministros dos Estrangeiros e da Defesa reunidos

A reunião vai ser em Bruxelas, esta segunda-feira, e foi organizada por Federica Mogherini com o objetivo de discutirem a vitória de Trump nas eleições, que provocou inquietações no seio da UE.
União Europeia

Passos indica Luís Amado para cargo na UE

718
Nome do socialista Luís Amado para ocupar cargo de representante da União Europeia para o processo de paz no Médio Oriente foi sugerido pelo primeiro-ministro. Decisão cabe a Federica Mogherini.
Conselho Europeu

Plano Draghi e Juncker na agenda dos líderes

O plano de investimento da Comissão, a possível compra de dívida soberana por parte de Draghi, as relações com a Rússia e a Turquia prometem preencher os próximos dois dias dos líderes europeus.
Diplomacia

Mogherini "surpreendida" com ataque de Erdogan

Federica Mogherini, disse-se surpreendida com o ataque à União Europeia feito pelo presidente turco, pelas críticas de Bruxelas à detenção de duas dezenas de jornalistas na Turquia.
Mundo

Quem é Federica Mogherini

Adora viajar, em qualquer lugar, sempre e de qualquer modo, de ler romances, sobretudo negros, e de passar tempo com a família e com as pessoas que ama.
Federica Mogherini

Via militar não é solução na Ucrânia

Futura Alta Representante da União Europeiapara os Negócios Estrangeiros, Federica Mogherini, consider que uma via militar não é solução para a crise na Ucrânia.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)