268kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Irmandade Muçulmana

Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo envia saudação aos muçulmanos em Portugal 

Com o início do Ramadão, o Presidente da República saúda "muito calorosamente" as comunidades islâmicas que se encontram em Portugal e todos os seus participantes.
Guiné-Bissau

Guiné-Bissau. Ramadão sem apoio do governo 

A comunidade muçulmana da Guiné-Bissau não vai ver nenhum apoio por parte do governo durante o Ramadão. O governo costumava distribuir arroz e açúcar.
Nações Unidas

ONU: proibir burca aumentará marginalização

3281
A decisão de os suíços proibirem o uso da burca foi contestada pela ONU. "A utilização de leis para ditar o que as mulheres devem ou não usar é problemática numa perspetiva de direitos humanos".
China

Documentos do governo chinês revelam repressão

Xi Jinping aconselhou recurso a "armas da ditadura democrática popular" para conter minoria muçulmana na região autónoma de Xinjiang. Fuga de informação inédita revela diretivas repressivas.
Egito

ONG quer investigar morte de Mohamed Morsi 

A ONG Human Rights Watch quer investigar alegadas violações aos direitos humanos no Egito. Organização alega que Morsi foi privado de cuidados médicos e sofreu maus tratos.
Egito

Ex-Presidente Mohammed Morsi morre em tribunal

158
Antigo líder da Irmandade Muçulmana no Egito terá morrido durante uma audiência em tribunal. Notícia é avançada por televisão estatal do país.
Filipinas

Referendo para terminar separatismo muçulmano

O referendo vai tornar a região mais autónoma e acabar com cinco décadas de conflito. O porta-voz da comissão eleitoral afirma que "o início do processo eleitoral parece estar a desenrolar-se bem".
Suíça

Suíça usa novo argumento para rejeitar muçulmanos

5938
Cidade suíça de Lausanne recusou conceder a nacionalidade a um casal de muçulmanos por estes, durante a entrevista de cidadania, se terem recusado a apertar a mão a pessoas do sexo oposto.
Meca

Muçulmanos iniciam hoje peregrinação anual a Meca

O Ministério do Interior saudita garantiu que as forças de segurança estão aptas para enfrentar confrontos e para detetar explosivos, drogas e armas. As autoridades estão mais preocupadas com o calor.
Israel

Israel reabre local de culto em Jerusalém

Na sexta-feira, três devotos muçulmanos mataram a tiro dois agentes da polícia israelita, no Monte do Templo (Santuário Nobre para os muçulmanos), tendo depois sido abatidos no local.
Papa em Fátima

Comunidade muçulmana gostava de estar com o Papa

O líder da comunidade islâmica de Lisboa, Abdool Vakil, gostava de poder falar com o papa Francisco, durante a vinda a Portugal, para desejar ao líder da igreja católica que continue o bom caminho.
França

Tapar ou destapar? Guerra ao burkini em 3 questões

764
Onde é que começou a guerra aos símbolos religiosos? Proibir é eficaz? Então e o hábito de uma freira? Três perguntas respondidas com a ajuda de três especialistas.
Egito

Irmandade Muçulmana: Prisão perpétua para líderes

O Tribunal Penal de Port Said, no Egito, condenou este sábado à prisão perpétua o líder da Irmandade Muçulmana, Mohamed Badia, e outros dirigentes e membros da organização.
Egito

Jornalista detido a pedido do Egito foi libertado

Ahmed Mansour tinha sido detido em Berlim a pedido do Egito, que acusa a Al Jazeera de ser uma porta-voz da Irmandade Muçulmana. Mansour apresenta um talk-show líder no serviço árabe do canal.
Egito

Mohamed Morsi condenado à morte no Egito

Morsi e cerca de uma centena de membros da Irmandade Muçulmana foram condenados à morte este sábado. A sentença, que tem ainda de ser aprovada, foi criticada pelo presidente turco.
Irmandade Muçulmana

Líder da Irmandade Muçulmana condenado à morte

Mohamed Badie e outros 13 membros da Irmandade Muçulmana foram condenados à morte por um tribunal egípcio.
Egito

Líder da Irmandade Muçulmana condenado a perpétua

Mohamed Badie, líder da Irmandade Muçulmana, foi este sábado condenado a prisão perpétua pela morte de manifestantes em 2013. O tribunal egípcio condenou ainda quatro pessoas à morte.
Irmandade Muçulmana

Egito liberta jornalistas da Al Jazeera

Mohamed Fahmy e Baher Mohamed estavam presos desde junho de 2014 acusados de ajudar o grupo Irmandade Muçulmana durante a deposição do presidente egípcio Mohamed Morsi.
Irmandade Muçulmana

Justiça do Egito anula 183 penas de morte

Um tribunal de recurso do Egito anulou a pena de morte decretada a 183 partidários da Irmandade Muçulmana, entre eles o líder da confraria, Mohamed Badie.
Egito

Prisão perpétua para líder da Irmandade Muçulmana

Mohamed Badie, líder da Irmandade Muçulmana, já tinha sido condenado à morte em outros dois processos.
A página está a demorar muito tempo.