456kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

António Pires de Lima

CDS-PP

Apelo de Melo. Notáveis afastam regresso ao CDS 

Pires de Lima vai continuar independente, Mendes da Silva diz que não tem planos para regressar à militância e Mesquita Nunes não fala, mas continua longe. Quatro convites de Melo, nenhum sim.
Legislativas 2022

Pires de Lima: CDS "morreu" e vai fazer "falta"

O CDS-PP teve no domingo o pior resultado da sua história em eleições legislativas e o ex-dirigente centrista Pires de Lima acredita que o partido "morreu".
António Pires de Lima

Pires de Lima não vai votar no partido

"Pela primeira vez na minha vida, e faço-o com muita tristeza, não vou votar no CDS", reforça. Espera que "o CDS volte a recuperar a decência e a importância que desempenhou no sistema democrático".
CDS-PP

Pires de Lima: CDS em "degradação democrática"

O ex-ministro diz, na carta de desfiliação do partido, que as pessoas do CDS "não se respeitam", que o líder do partido atua como "líder de uma tribo", e que tudo aquilo por que lutou "foi destruído".
Noticiário

8h. Pires de Lima: "Não posso recomendar o voto"

António Pires de Lima anuncia que vai "entregar o cartão de militante do CDS". Adolfo Mesquita Nunes, a antiga deputada Inês Teotónio Pereira e o ex-dirigente João Maria Condeixa também saem
Congresso do CDS

Pires de Lima: adiamento é "ato de incoerência" 

António Pires de Lima afirmou que, mesmo que Francisco Rodrigues dos Santos consiga adiar o congresso do CDS, essa vitória vai tirar força à candidatura do CDS às próxima eleições legislativas.
CDS-PP

Líder do CDS-PP critica Pires de Lima

O líder do CDS criticou as "tentativas públicas para destabilizar" o partido e defendeu que o CDS não é "de barões", rejeitando as críticas do antigo dirigente e ministro António Pires de Lima.
CDS-PP

Pires de Lima elogia aproximação de "Chicão" ao PS

Pires de Lima elogia mudança de posição do líder do CDS sobre Montijo, mas diz que só com tempo "se vai ver" se tem mais "cultura democrática". Garante estar ao lado de Portas, se um dia quiser Belém.
CDS-PP

António Pires de Lima confessou que é fascista?

Vamos certamente assistir à multiplicação de “fascistas” e de “populistas”, não porque haja mais “fascistas” e “populistas”, mas porque os que mandam há muito tempo estão com medo de deixar de mandar.
Congresso do CDS

Pires de Lima e o raspanete que acabou em apupo

Pires de Lima fez um discurso ultra-crítico para Francisco Rodrigues dos Santos, a quem disse: "Se te queres dar ao respeito, começa tu por te dar ao respeito dos adversários”. Acabou apupado.
António Pires de Lima

Pires de Lima pede a Marcelo que "não agoire"

O ex-ministro da Economia Pires de Lima lamentou "intervenção desadequada" de Marcelo quando considerou que "há uma forte possibilidade de haver uma crise na direita portuguesa nos próximos anos".
António Pires de Lima

Pires de Lima contratado pelo Bank of America

António Pires Lima foi contratado pelo banco Bank of America Merrill Lynch como consultor sénior. Ex-ministro da Economia vai ajudar a expansão do banco no mercado português, noticia o "Negócios".
Altice

Ex-governantes na compra das torres da Altice

Fundo criado por Pires de Lima e Sérgio Monteiro está associado ao consórcio da Morgan Stanley que chegou a acordo para comprar torres de telecomunicações da Altice. Operação avaliada em 495 milhões.
António Pires de Lima

Pires de Lima vai (também) para um fundo privado

Advent International é uma empresa de "private equity" com sede em Boston, EUA. Ex-ministro vai prestar assessoria sobre investimentos em Portugal e, também, sobre consumo a nível global.
Economia

Pires de Lima na administração da Parfois

Marca de vestuário e acessórios de moda para mulher contratou o ex-ministro da Economia para ajudar a impulsionar o processo de internacionalização que tem desenvolvido.
António Pires de Lima

Pires de Lima: desvantagens na privatização da TAP

O ex-ministro da Economia Pires de Lima defendeu que o modelo de privatização da TAP, negociado pelo Governo de António Costa, só tem desvantagens.
Parlamento

Maria Luís e Pires de Lima vão dar explicações

Maria Luís Albuquerque e António Pires de Lima vão ser ouvidos sobre os salários dos administradores da Autoridade Nacional de Aviação Civil (INAC) que aumentaram 150% noticiou o Jornal de Negócios.
Natal

Ho, ho, ho! Que daria a Costa, Cavaco e Portas?

Um capacete, uma peça de ouro, umas pantufas, uma cadeira e viagens. Desafiámos 20 personalidades a escolherem presentes para políticos portugueses e desvendamos quem escolheu o quê. Curioso?
Presidenciais 2016

Só um candidato, mas com palavra de conforto

Pires de Lima prefere que continue a existir apenas um candidato de centro-direita para que se evite "a dispersão". Mas Marcelo deve ter "palavra de conforto" para os "votantes naturais".
Governo

De saída. Os alertas dos ministros sorridentes

Os ministros que deixaram funções governativas esta sexta-feira dizem que país deve continuar no caminho da "exigência e responsabilidade", temendo "retrocessos" com entrada em cena da esquerda.
Turismo

Turismo. Receitas aumentam quase 11% até agosto

As receitas turísticas geradas em Portugal até agosto foram de 7,612 mil milhões de euros, mais 10,8% face ao mesmo período do ano passado, divulgou o ministério da Economia.
Volkswagen

Pires de Lima fala com CEO da Volkswagen

Segundo noticia o Diário Económico, o ministro da Economia, António Pires de Lima, falará esta sexta-feira com o CEO da Volkswagen. O futuro da Autoeuropa será discutido na conversa.
Volkswagen

Pires de Lima: 117 mil carros com kit fraudulento

O ministro da economia admitiu que 117 mil automóveis do grupo Volkswagen em Portugal foram afetados pela manipulação dos resultados nos testes às emissões poluentes.
Privatização da TAP

Privatização da TAP passa, mas com condições

A aprovação da Autoridade Nacional de Aviação Civil ainda não é definitiva. O regulador impõe condições que tornem claro o controlo do português Humberto Pedrosa sobre a TAP.
Volkswagen

Volkswagen garante investimentos em Espanha

O presidente da Volkswagen garantiu ao Governo espanhol que os seus investimentos em Espanha estão "garantidos." Pires de Lima já firmou que não há razões para duvidar do investimento em Portugal.
Legislativas 2015

PS a liderar governo seria "obscenidade política"

Ministro da Economia diz que seria uma "obscenidade política" que o próximo Governo venha a ser liderado pelo PS, via uma coligação de esquerda. "Quem perde as eleições não pode governar o país".
Volkswagen

VW: Grupo de trabalho do Governo reúne-se hoje

O grupo de trabalho criado pelo Governo para analisar fraude da Volkswagen reúne-se esta sexta-feira pela primeira vez. "Nesta primeira reunião, vai ser feita uma análise do problema."
Volkswagen

Governo e IMT avaliam "implicações" da fraude VW

Não há "qualquer sinal" de que os planos de expansão da AutoEuropa estejam em risco, diz Pires de Lima. IMT está a ver "se há" implicações da fraude para veículos que circulam nas estradas nacionais.
Turismo

Portugal na Organização Mundial de Turismo

Portugal ficou em primeiro lugar na eleição europeia para a direção da Organização Mundial de Turismo, disse hoje à agência Lusa o ministro da Economia, António Pires de Lima.
Economia

Ministro da Economia pede para valorizar o design

O ministro da Economia, António Pires de Lima, apelou hoje aos gestores para valorizarem o design como valência importante para melhorar os produtos criados em Portugal.
Economia

Crescimento económico. Visões diferentes de CDS e PS 

Para o CDS, o crescimento do PIB, divulgado pelo INE, mostra que o crescimento económico é “consistente, sólido e coerente”. Para o PS é um reflexo de que o país não acompanha o crescimento europeu.
António Pires de Lima

"Exportações teriam crescido 8 ou 9% com Angola"

"Ninguém desejava este resultado, mas aconteceu", disse o ministro da Economia. Contudo, admitiu que as exportações "teriam crescido 8 ou 9% se Angola estivesse 'a bombar'.
Desemprego

Pires de Lima, o desemprego e a oposição

António Pires de Lima, considerou que a oposição, quando discorda da redução dos números do desemprego, está a dizer "que não acredita nos portugueses" e na capacidade do setor privado.
Legislativas 2015

Pires de Lima critica cenários "fantasistas" do PS

Ministro da Economia acha "pouco prudente" que os políticos construam cenários de crescimento económico que "os políticos não podem garantir". Projeções do PS são "fantasistas e voluntaristas".
Ministério da Economia

Porto tem vocação para liderar Noroeste Peninsular

Ministro da Economia afirma que a Área Metropolitana do Porto tem a vocação de liderar o Noroeste Peninsular em logística. Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões é um "impulso fundamental".
Estágios

Emprego real ou artificial? Outra vez os estágios

Mariana Mortágua denuncia a "redução artificial" do desemprego com o apoio aos estágios. Pires de Lima responde. "Para si, um emprego real é numa empresa pública, mesmo quando não é necessário".
Privatização da TAP

TAP. Vencedores disponíveis para ajustar consórcio

Neeleman e Pedrosa disponíveis para ajustar estrutura do consórcio a eventuais condições de Bruxelas. Governo confortável com solução jurídica. Capital colocado na TAP só pode sair após dívida paga.
Privatização da TAP

TAP. Pires de Lima dá explicações aos deputados

Ministro da Economia será ouvido esta quarta-feira, a pedido do PS, sobre a privatização da TAP. Será uma das últimas audições da legislatura. Dúvidas sobre o capital do vencedor da TAP serão tema.
Justiça

Ministro faz queixa de burlão das privatizações

Pires de Lima relatou à PGR que um indivíduo andou a contactar em seu nome o consórcio vencedor da TAP e um responsável pela concessão do Metro e da Carris para obter vantagens.
PS

Economia também pediu avaliação das ideias do PS

Além do Ministério da Justiça, também o ministério da Economia pediu a dirigentes que analisassem as propostas do PS.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.