790kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Congresso do CDS

Congresso do CDS

Um CDS Renovado?

O percurso governativo em coligação torna-se num desafio demasiado oneroso para o CDS-PP 50 anos depois da revolução de abril de 74.
Noticiário

18h. Portas deixa alerta para competência do CDS

No discurso transmitido no 33º Congresso do CDS, Paulo Portas diz que mostrar competência para manter o partido no parlamento é o maior desafio dos centristas.E ainda, CDS quer Medina no Parlamento.
Atualidade

Os 'bloopers' da reunião de "família" do CDS

O líder andou "ausente" e o "boicote" esteve à espreita. Mas, apesar das dificuldades, os militantes disseram "o que lhes vai na alma". Estes foram os momentos mais inusitados do Congresso.
Congresso do CDS

Conservadores de ouro. Os 7 prémios do Congresso

Um prémio Remax para quem garantiu o imóvel no Caldas, um prémio cigano para Manuel Monteiro e um prémio Coelho da Alice para um partido inteiro. Eis os prémios do Congresso do CDS.
Emissão Especial

Melo quer CDS "leal" e abafa conservadores

Nuno Melo encerrou o congresso do CDS a prometer um CDS compremetido com o Governo e preparado para lutas eleitorais. O lider centrista anunciou ainda as celebrações do 25 de Novembro.
Emissão Especial

Extremismos? "Não é referencia ao Chega certame...

No  congresso do CDS, João Tilly diz que a referência a extremismos não foi para o Chega. O deputado considera também que é de saudar o regresso dos centristas ao parlamento.
Emissão Especial

"Óbvio que que CDS é diferente do PSD e ainda bem”

Paulo Rangel, ministro que representou o Governo no Congresso do CDS, diz que se "há uma boa notícia para o PSD é o CDS estar em plena forma, obviamente que o CDS é diferente do PSD".
Emissão Especial

PS: "Discurso do CDS não surpreende"

João Paulo Rebelo, que representou o PS no congresso do CDS-PP diz que não ficou surpreendido com o discurso de Melo e recorda que o 25 de Novembro não se compara ao 25 de Abril.
Emissão Especial

"PS está em processo acelerado de surto amnésico”

No encerramento do Congresso do CDS, Nuno Melo afirmou que o Governo herdou uma “crise legada pela esquerda”. Anunciou ainda a criação de uma comissão para as comemorações do 25 de Novembro.
Atualidade

O discurso de Nuno Melo na íntegra

O líder do CDS fechou o Congresso com um discurso focado no seu papel dentro do Governo. O ministro da Defesa prometeu "lealdade" à AD, aos militares e à NATO. E revelou planos para o 25 de Novembro.
Congresso do CDS

Os vencedores, os vencidos e a obsessão

Nuno Melo é líder sem oposição forte. Manuel Monteiro ganhou espaço para defender luta de anos. Rodrigues dos Santos foi derrotado à distância. Ventura foi o alvo e o seu sucesso a cenoura.
Emissão Especial

Telmo Correia: "Braço direito é melhor que muleta"

Em entrevista à Rádio Observador, Telmo Correia reforça que o Governo quer chegar a acordo com as forças de segurança. Sobre o papel do CDS, prefere ser braço direito em vez de muleta
Noticiário

12h. Nuno Melo rejeita "clube privado" no CDS

O antigo líder Francisco Rodrigues dos Santos descreveu o CDS como um "clube privado". Na chegada de Nuno Melo ao Congresso dos centristas, o líder do partido rejeitou as críticas.
Noticiário

6h. Bolsonaro convoca manifestação pela democracia

Jair Bolsonaro convocou apoiantes para manifestação em defesa da Democracia. Ainda, Sporting recebe Vitória e pode passo em frente rumo ao título.
Noticiário

5h. Nuno Melo vai ser reeleito líder do CDS

Nuno Melo prepara-se para ser reeleito líder do CDS no segundo dia do congresso do partido. Ainda, Jair Bolsonaro convocou manifestação a favor da democracia no Rio de Janeiro.
Noticiário

1h. Nuno Melo promete CDS mais forte

Nuno Melo promete CDS mais forte no primeiro dia do congresso do partido. Ainda, Francisco Rodrigues dos Santos deixa em aberto a possibilidade de deixar o partido.
Comentário

"CDS está num momento de redefinição ideológica"

Rui Pedro Antunes, editor de política do Observador, considera que o congresso do CDS está a servir para definir qual a linha orientadora do partido liderado por Nuno Melo.
Noticiário

00h. CDS. Fim de discursos no 1.º dia de Congresso

O Presidente do partido Nuno Melo fez uma breve declaração para se despedir dos congressistas. Ainda neste jornal, as criticas de Augusto Santos Silva ao Ministério Público e à PGR.
Congresso do CDS

Melo pressionado a tornar CDS mais conservador

Manuel Monteiro defendeu a "afirmação do CDS como um partido conservador", Telmo Correia diz que a família "tem de ser defendida" e Núncio defende "vida humana" desde o "início da gestação".
Noticiário

23h. Telmo Correia sublinha importância do CDS

O Secretário de Estado da Administração Interna discursou no congresso centrista e destacou o papel do partido na política portuguesa. Ainda neste jornal, a vitória do Sporting de Braga sobre o Vizela
Noticiário

22h. Rodrigues dos Santos admite deixar CDS

O antigo Presidente do CDS-PP define o partido atualmente como "um clube privado de portas fechadas à renovação". Também deixou críticas às declarações de Pedro Passos Coelho.
Emissão Especial

Manuel Monteiro: "A política precisa de tempero"

À Rádio Observador Manuel Monteiro considera que o CDS tem de começar a definir que políticas quer promover e assume que o "não é não" ao Chega é mau para os objetivos da AD.
Emissão Especial

Numa coligação, "um partido menor corre riscos"

À Rádio Observador, João Almeida diz que "qualquer partido mais pequeno, numa coligação, corre o risco de perder autonomia". Ainda assim, o deputado do CDS refere que cabe ao partido menor afirmar-se.
Emissão Especial

Cecília Meireles: Aborto? "Lei está bem como está"

À Rádio Observador, Cecília Meireles considera que não há tabus no CDS e vinca que não é necessário mexer na lei do aborto. Sobre objetivos do Governo, prevê duras negociações parlamentares.
Noticiário

19h. Portas defende que CDS tem de ser competente

Antigo presidente do CDS apontou o dedo aos que anteciparam a morte do partido, para dizer que se enganaram. Diz que o maior desafio do partido neste momento é manter-se no Parlamento.
Noticiário

18h. CDS quer chamar Medina ao parlamento

Centristas querem que ex-ministro das Finanças responda pela estratégia que adotou para descer a dívida pública. Ainda, Paulo Núncio diz que a penalização do aborto não está em cima da mesa, para já.
Congresso do CDS

O discurso de Nuno Melo nas entrelinhas

Melo afasta a ideia de que o CDS se tornou partido satélite do PSD, fala de Rui Moreira e ataca o Chega por ter tentado comprar a sede aproveitando-se da difícil situação o financeira do partido.
Atualidade

A "resistência" e o "renascimento" do CDS

O CDS "conta e não conta pouco", reiterou Nuno Melo num discurso que marca o regresso do partido ao Governo. Para alcançar a "derrota das esquerdas", o partido "resistiu sempre".
Noticiário

11h.Congresso do CDS "prepara novo ciclo político"

As declarações são de João Almeida, deputado do CDS-PP na Assembleia da República. Ainda neste jornal, Ricardo Sá Fernandes defende que o Livre deve refletir sobre o modelo aberto das primárias.
Noticiário

10h. Arranca congresso do CDS em Viseu

O Congresso vai eleger os órgãos nacionais do partido. Nuno Melo é o único candidato à liderança do CDS-PP. Ainda neste jornal, Max Verstappen vence a primeira corrida sprint do ano, na China.
Congresso do CDS

Quem é quem no concílio do CDS de Viseu

Democratas-cristãos reúnem-se em Viseu para o 31º Congresso num momento em que regressaram ao Parlamento e ao Governo depois de dois anos de travessia no deserto.
Política

Melo quer "consolidação e crescimento" do CDS

Na liderança do CDS-PP desde 2022, Melo recandidata-se para mais um mandato de dois anos, sem opositor. Moção "Tempo de Crescer" lança "projeto realista, mas confiante, de consolidação".
Noticiário

12h. Nuno Melo não fecha CDS a democratas-cristãos

Líder centrista quer abrir o partido a conservadores e liberais. E os produtores florestais querem plantar mais eucaliptos, mas as associações ambientais têm reservas.
CDS-PP

CDS assinala aniversário com Congresso no sábado

O 30º congresso do partido vai acontecer este sábado no Centro de Congressos de Aveiro. Além de marcar o aniversário do partido, Nuno Melo pretende fazer mudanças a nível dos estatutos.
Congresso do CDS

O meu CDS-PP

Como o náufrago que bebe água do mar para matar a sede, o CDS-PP naufragou e foi buscar algo já experimentado e com resultados à vista de todos para matar esta sede metafórica.
Explicador

Ex-militantes? "Quem vier por bem é bem-vindo"

Isabel Galriça Neto diz que o Congresso foi "exemplo de serenidade, foco e consciência da realidade". Refere que o CDS "saiu seguramente reforçado" mesmo perspetivando um "período crítico" pela frente
Ainda Bem que Faz Essa Pergunta

E agora, CDS?

Como vai Nuno Melo recuperar o CDS e garantir o regresso ao parlamento sem se reinventar? Prognóstico reservado para o partido e para o seu atual líder
E o vencedor é...

Um plano de Governo feito "à cábula"

Congresso do CDS ou um meme? Para Nuno Melo, o país não tem problemas. O "programa surreal" do Governo que não se adaptou ao contexto geopolítico, onde "inflação" mais parece um termo mitológico
O Bom, o Mau e o Vilão

Vá lá, ao menos o CDS não se partiu ao meio

O CDS (que saiu de Guimarães relativamente unido), o Presidente (que comentou o programa de governo) e Pedro Adão e Silva (que tem de resolver o 25 de Novembro) são o Bom, o Mau e o Vilão.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora