481kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Jorge Moreira da Silva

Emissão Especial

Moreira da Silva: "PSD deve ser mais que oposição"

No "discurso mais difícil da minha vida" candidato derrotado nas últimas diretas do PSD assume que recusou convite de Luís Montenegro, mas promete que "não será oposição"
Diretas PSD

Oposição interna deixa Montenegro sem desculpas

Adversários internos de Montenegro não querem dar desculpas ao novo líder social-democrata. Liberdade de movimentos é total, tal como a responsabilidade: novo líder do PSD sem desculpas para falhar.
PSD

Os desafios do PSD de Luís Montenegro

É quase impossível que Montenegro não faça melhor do que Rui Rio. Mas para isso terá de responder com sucesso às perguntas: o PSD ainda é útil? E que ideias diferenciadoras defende?
Diretas PSD

Os doze trabalhos de Montenegro 

Unir o partido, relançar o PSD, recuperar nas sondagens, ganhar as europeias, resolver a relação com o grupo parlamentar e sobreviver para durar até às legislativas. Os próximos desafios de Montenegro
Reportagem Observador

Moreira da Silva derrotado sem "arrependimentos"

Jorge Moreira da Silva perdeu para Luís Montenegro nas diretas, mas sai de cabeça erguida. Garante união no partido, promete não abdicar das suas ideias e não fecha a porta a nova candidatura ao PSD.
Emissão Especial

"Vim para ser candidato a primeiro-ministro"

O agora líder do PSD começou o discurso dizendo que "hoje, quem venceu foi Portugal" e aponta a uma liderança de quatro anos: "eu vou ser candidato a primeiro-ministro". 
Emissão Especial

PSD. "Sem apoio de qualquer estrutura distrital"

Moreira da Silva admite a derrota e diz que a candidatura foi feita mesmo sabendo que "estava a desafiar probabilidades". Reforça a importância de "reformar o partido" perante um "problema estrutural"
Emissão Especial

Candidatura de Moreira da Silva assume derrota

Miguel Goulão, coordenador da campanha de Moreira da Silva, salienta que a sua lista "sabia das dificuldades", destacando o facto de "todos os dirigentes apoiarem Luís Montenegro".
Emissão Especial

PSD. Quem é o verdadeiro candidato da renovação?

Ana Rita Cavaco afirma que apoiantes de Montenegro pertencem a um "status quo do qual os militantes se querem afastar". Miguel Morgado diz que simpatizantes de Moreira da Silva são "as pessoas de Rio"
Emissão Especial

"Rui Rio acha que o país o desperdiçou"

"Terminou a carreira política". Devia ter saído mais cedo? Rui Rio foi a "desculpa perfeita para uma direita sem ideias". A análise de Raquel Abecasis, Jorge Fernandes e Alexandre Homem Cristo.
Noticiário

15h. Eleições PSD. Moreira da Silva já votou

O candidato à liderança social democrata votou em Famalicão, a sua terra de origem. Ainda neste jornal, as declarações do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sobre as eleições no PSD.
Noticiário

8h. PSD escolhe hoje um novo líder

Dia de eleições diretas. Jorge Moreira da Silva ou Luís Montenegro, um deles vai suceder a Rui Rio. São mais de 44 mil os militantes chamados a votar.
Noticiário

00h. PSD. Campanha interna termina com apelos

Jorge Moreira da Silva diz que Luís Montenegro é apenas "solução tática", opositor pede votação expressiva para calar críticas de divisão no PSD. E, Zelenksy fala de situação "difícil" no Donbass.
Noticiário

3h. PSD. Nega ao Chega e promessas de reconstrução

Candidatos à liderança social-democrata fazem últimos apelos ao voto, antes das eleições diretas de 28 de maio. E ainda, Casa Branca lamenta bloqueio ao debate sobre uso de armas nos Estados Unidos.
Noticiário

23h. Moreira da Silva quer demarcação do Chega

A dois dias das eleições diretas do PSD, fazem-se últimos apelos ao eleitorado. O candidato à liderança dos sociais-democratas acredita que só cortando ligações com o Chega vai ser possível crescer.
PSD

Eleições. Mota Amaral apoia Moreira da Silva

O antigo presidente do Governo dos Açores considera que Moreira da Silva dá "garantias" de uma "oposição eficaz" e enalteceu a experiência do candidato na OCDE.
Diretas PSD

Montenegro ou Moreira da Silva?

Ainda que Montenegro possa parecer o candidato melhor posicionado para contrariar a trajetória de declínio, os problemas do PSD são hoje bem mais profundos do que a escolha de quem o vai liderar.
Noticiário

00h. Moreira da Silva desafia Montenegro a debate

Candidato à liderança social-democrata diz não compreender a indisponibilidade do adversário. Montenegro assume-se como preparado para "ser o sucessor de Pedro Passos Coelho".
PSD

PSD. Moreira da Silva desafia Luís Montenegro

O candidato à liderança do PSD Jorge Moreira da Silva manifestou "perplexidade" pela "indisponibilidade" de Luís Montenegro para um debate e desafiou a "coragem" do adversário.
Contra-Corrente

Alguém sabe por onde anda perdido o PSD?

A corrida à liderança do PSD tem sido aborrecida e adormecente, o que tem explicação: os candidatos parecem ter horror ao risco e às ideias fortes enquanto o PSD envelheceu e fechou-se sobre si mesmo
Rádio Observador

Qual o rumo do PSD? Ligue 910024185

O PSD escolhe no próximo sábado o novo presidente, mas as campanhas de Montenegro e Moreira da Silva passam despercebidas. Qual o rumo do partido? Ligue 910024185 e entre em direto no Contra-Corrente.
PSD

"Ou vai ou racha" para o PSD, diz Moreira da Silva

O candidato à liderança do PSD Jorge Moreira da Silva defende que não se pode responder aos desafios do país sem se tratar também do PSD, considerando que o partido enfrenta um problema "estrutural".
Diretas PSD

"Não estou preparado? Por amor de Deus..."

Em entrevista ao Observador, Luís Montenegro responde às críticas de Moreira da Silva e a acusações de traição a Rangel. Deixa tudo em aberto sobre o Chega e quer 1200 euros de salário mínimo até 2030
PSD

Moreira da Silva rejeita desvantagem na Madeira

O candidato à liderança do PSD destacou os "30 anos demonstrados de afinidade com a região", garantindo que não apareceu de repente para poder mobilizar votos na Madeira.
Ainda Bem que Faz Essa Pergunta

Como vão debater com Costa?

Luís Montenegro e Moreira da Silva não se entendem quanto aos debates. Ora, se não se entendem internamente sobre debates, que credibilidade vão ter depois para pedirem um frente a frente com o PM?
Semáforo Político

PSD. Sem debates, "pode ser pouco para o público"

"São belos candidatos, mas estão centrados no partido". Na descentralização, Hélder Sousa Silva, presidente dos autarcas do PSD, não acredita que o Governo possa fazer mais: "É uma trapalhada"
Noticiário

19h. Debates PSD. Candidatos não se entendem

A 11 dias das diretas, os dois candidatos à liderança ainda não conseguiram chegar a acordo para o agendamento de frente-a-frentes. Julgamento em Aveiro adiado por causa da lei dos metadados.
Diretas PSD

Montenegro e Moreira da Silva sem debates

Candidatos à sucessão de Rio não conseguem chegar a acordo para a marcação de debates. Troca de acusações, cancelamentos de última hora e falta de respostas estão a impossibilitar frente a frente.
Explicador

Quotas/PSD. "É preciso alterar os estatutos"

Mário Constantino, apoiante de Moreira da Silva, refere que corrida ao pagamento de quotas "pode provocar ruído" no PSD. Paulo Cunha, que apoia Luís Montenegro, diz que é "perfeitamente compreensível"
Diretas PSD

O ataque e as 9 prioridades de Moreira da Silva

No documento com que vai a votos, Moreira da Silva faz um ataque velado a Montenegro, que só sabe criticar o Governo e não tem ideias para o país, denuncia o Chega e garante que vai ganhar tudo.
Diretas PSD

Pagamentos em massa mantêm Montenegro favorito

Oito mil quotas pagas em sete dias não mudam tendência. Luís Montenegro tornou-se ainda mais favorito nas duas últimas semanas e Jorge Moreira da Silva agarra-se ao voto livre na corrida ao PSD.
Diretas PSD

PSD. Moreira da Silva testa positivo à Covid-19 

Candidato à sucessão de Rui Rio vê-se obrigado a suspender as ações de campanha presenciais. Moreira da Silva revelou ter "sintomas claros" da infeção, mas garante que "nada que inspire preocupação".
PSD

E agora, qual o futuro do PSD?

O PSD só anseia por dias melhores e, se tudo correr como ambos os candidatos desejam, daqui a quatro anos e meio o PSD estará no Governo, novamente, após doze anos de domínio socialista.
Diretas PSD

Montenegro dá nega a Rio, que desiste de reformas

Luís Montenegro fez saber a Rui Rio que não achava oportuno abrir agora um processo de revisão constitucional e de reforma do sistema eleitoral. O líder social-democrata decidiu retirar as propostas.
Diretas PSD

As 9 prioridades de Montenegro e a incógnita Chega

Candidato à sucessão de Rio apresentou estratégia com que vai votos. Compromete-se a ganhar todas as eleições, sugere que não desperdiçará maioria de direita (com Chega) e exige redução de impostos.
PSD

Montenegro e Moreira em iniciativa dos TSD

Luís Montenegro e Moreira da Silva, candidatos à liderança do PSD, vão participar numa iniciativa dos TSD, no sábado, tendo como último ponto a apresentação das duas candidaturas em separado.
Noticiário

20h. PSD. Moreira da Silva não apoiaria Ventura

Ainda assim, o candidato não critica Passos Coelho, presidente do partido na altura das Autárquicas de 2017. Ainda neste jornal, António Costa admite o regresso de testes gratuitos contra a Covid-19.
Diretas PSD

"Não teria apoiado Ventura em Loures pelo PSD" 

Jorge Moreira da Silva diz que não teria dado luz verde à candidatura pelo PSD que catapultou Ventura. Em entrevista, o candidato a líder fecha a porta ao Chega e ataca o conspirador Montenegro.
Semáforo Político

Fernando Ruas: "Votarei em Luís Montenegro"

Fernando Ruas está ao lado de Montenegro na luta pela liderança do PSD: "Futuro do partido está bem entregue". Saída do Porto da ANMP é "mau precedente" mas percebe as críticas de Rui Moreira.
Noticiário

16h. Chega. Moreira da Silva recusa ambiguidades

No Sob Escuta, o candidato a líder do PSD deixa ainda críticas a Montenegro. Caso de Eduardo Cabrita arquivado. Ainda na justiça, Ivo Rosa chama Passos Coelho na instrução do caso BES.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.