Plano Orçamental
Plano Orçamental

Bruxelas renova alerta para risco de incumprimento

145
A Comissão considera que o plano orçamental de Portugal para o próximo ano apresenta um “risco de desvio significativo da trajetória de ajustamento rumo ao objetivo orçamental de médio prazo”.
Finanças Públicas

O Bloco transformou Centeno no novo Vítor Gaspar

168
As funções europeias de Centeno revelaram o seu real pensamento: ele está muito mais próximo de Vítor Gaspar do que da escola de Louçã que manda no Bloco. Não há ninguém nas esquerdas que não o saiba.
Finanças Públicas

Problema Orçamental resolvido? Nem por isso

303
Mais uma vez não estamos a aproveitar os bons ventos da economia para criar um Estado forte e de qualidade nos serviços que presta por ser financeiramente sólido.
Plano Orçamental

Bruxelas espera que Portugal cumpra promessas

O vice-presidente da Comissão Europeia, anunciou esta quarta-feira, que espera que os planos orçamentais de Portugal e Espanha respeitem os compromissos assumidos por Lisboa e Madrid.
Orçamento do Estado

Carreiras na Função Pública continuam congeladas

5904
"Diário de Notícias" diz que, nas negociações com Bruxelas, o Governo já se comprometeu a manter congeladas as carreiras na Função Pública, indefinidamente.
Orçamento do Estado

BE sente "forças renovadas" no acordo com o PS

537
Catarina Martins diz que "a Mesa Nacional do BE vê com preocupação as limitações da proposta orçamental do PS". Mas diz que "não volta atrás na palavra" e está a negociar com o Governo.
Orçamento do Estado

Plano orçamental de alto risco? 6 alertas da UTAO

233
Medidas extraordinárias que não o deviam ser, défice estrutural em risco de incumprimento, ameaças internacionais e nos mercados financeiros. Técnicos apontam muitos riscos às contas orçamentais.
Orçamento do Estado

UTAO acusa Governo de maquilhar esforço orçamental

1580
Os técnicos consideram que o Governo conta como extraordinárias medidas revertidas e que isso não cumpre as regras. Contas da UTAO dizem que o défice estrutural aumenta, em vez de diminuir.
Orçamento do Estado

Défice estrutural. Recuo na austeridade não conta?

594
Contas do Governo para o défice estrutural excluem impacto da reversão da austeridade. Técnicos do Parlamento avisam que as medidas não cumprem regras para ser extraordinárias. Sem elas, défice sobe.
Orçamento do Estado

Bruxelas. Avaliação inicial indica défice de 3,4%

1629
Comissão Europeia já fez avaliação inicial ao esboço orçamental português e tem questões para esclarecer com o governo. Contas de Bruxelas apontam para défice de 3,4% em vez de 2,6%, diz a TVI.
Orçamento do Estado

Orçamento deveria ter "maior prudência", diz CFP

1546
Conselho das Finanças Públicas diz que as previsões macroeconómicas no esboço de OE "apresentam riscos relevantes". Instituição enumera grandes riscos. Galamba rejeita críticas e recorda 2012.
Orçamento do Estado

Governo faz "ginástica para contas baterem certas"

919
Bruxelas está a exigir um défice nominal abaixo de 2,8%. Fonte do governo diz ao "Público" que estão a ser feitas "ginásticas para que as contas batam certas". Plano segue esta 6ª feira para Bruxelas.
A página está a demorar muito tempo.