457kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Covid-19 na Suécia

Noticiário

18h. Covid-19. Várias reinfeções em poucos meses

Aviso é deixado por especialistas internacionais e corroborado pelo investigador Miguel Castanho. E a vacina? Não perde relevância. No PSD, Montenegro e Moreira da Silva não se entendem sobre debates.
Vacinas

Divide et impera

Em França, pessoas não vacinadas não podem andar de transportes públicos. Nas Filipinas, não poderão sair de casa. Na Áustria, recusar a vacinação passará a ser crime. Faz sentido?
Covid-19 na Suécia

Ómicron já é dominante no Brasil

"Estamos a assistir a aumento de casos e, como em outros países com uma campanha de vacinação forte, a nossa expetativa é que não haja um impacto em hospitalizações e em óbitos", disse Queiroga.
Covid-19 na Suécia

Covid-19: Cabo Verde triplica testes

A 6 de janeiro atingiu-se o recorde de casos Covid-19 com 4.196 pessoas infectadas. Cabo Verde contabiliza um total de 50.959 casos e 362 óbitos provocados pela doença desde o início da pandemia.
Coronavírus

Governo dá garantia para montagem de eventos

Podem pedir este apoio as micro empresas e PME, cujo volume de negócio em 2019 tenha sido em pelo menos 30% proveniente de atividade no âmbito da montagem de eventos.
Resposta Pronta

"Parar vacinação não faz sentido"

Rui Nogueira, médico do Centro de Saúde Norton de Matos, em Coimbra, critica a paragem dos centros de vacinação no período de festas do Natal e do Ano Novo.
Noticiário

15h. Bloco acusa PS de arrogância

BE acusa Costa de querer provocar uma crise política, "é a realidade pós-2019" diz Pedro Filipe Soares. Portugal regista mais 965 infeções e três mortes com Covid19.
Coronavírus

Incongruências da vacinação para a COVID-19

Como seria a realidade das doenças cardiovasculares, a principal causa de mortalidade em Portugal e no mundo, se diariamente lhes fosse dedicado o mesmo tempo pela comunicação social que à COVID-19?
Coronavírus

Ex-diretor da Saúde do Brasil detido por mentir

"Chame a polícia do Senado. O senhor está detido pela presidência da CPI", afirmou Aziz, o presidente da Comissão Parlamentar de inquérito da pandemia, a Roberto Dias.
Fact Check

A Suécia deixou de fazer testes PCR?

O país que resistiu meses a fio sem medidas mais radicais contra a Covid-19 surge como aquele que desistiu de fazer testes PCR. Mas não é isso que consta nas recomendações oficiais.
Coronavírus

Sputnik produzida em quatro países europeus

Agência Europeia ainda não aprovou Sputnik, mas a Rússia anunciou acordo de produção com Itália, Espanha, França e Alemanha e diz que pode fornecer a vacina à margem da UE como fez na Hungria.
Presidente da República

Promulgada a suspensão de prazos processuais 

O Presidente da República promulgou o diploma do parlamento, com origem numa proposta do Governo, que estabelece um regime de suspensão de prazos processuais e procedimentais devido à Covid-19.
Resposta Pronta

Fecho das escolas." Governo não tem outra solução"

A Associação Nacional de Dirigentes Escolares considera que o governo vai ter de encerrar as escolas. Ainda assim, o presidente da ANDE, Manuel Pereira, espera que o fecho não inclua 1º e 2º ciclos.
Noticiário

8h. Médico contra confinamento defende testagem

António Ferreira, professor da Universidade do Porto, diz que há alternativas a um "confinamento extremado", com os testes de antigénio e o envolvimento das farmácias.
Covid-19 na Suécia

Anders Tegnell, o epidemiologista rockstar

Depois de meses de lua de mel, Agência de Saúde Pública e governo sueco desentenderam-se pela primeira vez. A popularidade do epidemiologista, que tem quase 93 mil fãs no Facebook, continua em alta.
Covid-19 na Suécia

O escândalo que está a abalar os lares da Suécia

Metade das mortes na Suécia aconteceram em lares. Para não sobrecarregar o sistema de saúde, idosos infetados foram tratados só com morfina e mantidos longe. "O meu pai não era bem vindo no hospital."
Covid-19 na Suécia

Como é a vida de um infetado na Suécia 

É preciso ter uma app para pedir os testes à Covid, que são feitos pelos próprios doentes. Só no início de dezembro é que a quarentena profilática se estendeu às crianças com menos de 13 anos.
Covid-19 na Suécia

Economia. O que correu mal na estratégia da Suécia

PIB terá caído menos mas comércio está em dificuldades e taxa de desemprego não era tão alta desde 1998. Economista Lars Calmfors junta número de mortos à equação e fala em "prejuízo económico enorme”
Covid-19 na Suécia

Médicos suecos já podem pôr máscara mas não sempre

Até agora, fora dos serviços Covid, os médicos suecos estavam proibidos de usar máscara, para não assustarem os pacientes. Passámos 5 horas no Hospital de Linköping. Contámos apenas 6 caras tapadas.
Covid-19 na Suécia

Suecos apertam medidas, sem máscaras ou lockdown

Mais que restrições, suecos têm recebido conselhos — que uns cumprem como leis, outros nem tanto. Críticos pedem medidas e gritam “máscara”. Responsável pela estratégia diz que não vai adiantar nada.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.