460kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Cartel

Telecomunicações

Tribunal confirma coima de 84 milhões à Meo

A Autoridade da Concorrência tinha condenado a Meo ao pagamento de uma coima de 84 milhões de euros por alegado cartel com a Nowo. O Tribunal confirmou a sanção. A Meo vai recorrer.
Autoridade da Concorrência

AdC condena Moody's e Informa D&B por cartel

A Informa D&B foi condenada a pagar 353 mil euros, tendo visto a multa reduzida por ter colaborado no processo. Já a Moody's foi dispensada de coima por ter denunciado a prática.
México

México: tigres capturados a cartéis desaparecidos

Animais foram encontrados durante operação na aldeia de Quechultenango, a quatro horas da Cidade do México, e desapareceram depois de duas de tentativas de resgate falhadas.
México

Caravana de veículos invade prisão no México

Nove prisioneiros foram retirados da prisão, incluindo o líder de um gangue. Grupo é suspeito de roubo de gasolina e venda em bombas de combustível no estado de Hidalgo.
Concursos Públicos

Novo concurso para assessores nos tribunais 

Concurso para colocação de assessores nos tribunais não preencheu todas as vagas. Apenas 26 especialistas foram colocados, dos 54 previstos.
Altice

Altice contesta coima das reguladoras à MEO

A Altice Portugal criticou a postura "irresponsável" das entidades reguladoras no dia em que foi aplicada à MEO uma coima de 84 milhões de euros por cartel com a NOWO.
Autoridade da Concorrência

Condenada por cartel continua a ser contratada

A Infraestruturas de Portugal (IP) atribuiu à Futrifer contratos de 4,4 milhões de euros, por concurso ou ajuste direto – uma empresa condenada por cartelização e que lesou a própria IP.
Cartel

Meo e Nowo acusados de cartel nos telemóveis

As duas empresas estão acusadas pelo regulador de repartir o mercado e fixar os preços dos serviços de comunicações móveis.
México

Massacre. Rapaz andou 23 km para pedir ajuda

Depois do massacre de nove pessoas da sua família no México, alegadamente feito por um cartel de droga, Devin Langford, 13 anos, terá escondido irmãos que sobreviveram e percorrido 13 km a pé.
Autoridade da Concorrência

Zurich e Lusitania condenadas a multa por cartel

É a primeira sanção da Autoridade da Concorrência a um cartel no setor financeiro. Em dezembro, a Fidelidade e a Multicare já tinham sido condenadas a uma multa de 12 milhões de euros.
Auto

Bruxelas investiga BMW, Daimler e VW por cartel 

Autoridades europeias suspeitam que BMW, Daimler, VW, Audi e Porsche participaram em reuniões para discutir tecnologias para reduzir as emissões de gases, ferindo assim a concorrência.
CTT

Subsidiária dos CTT condenada a 3 milhões

A subsidiária espanhola dos CTT, a Tourline Express, foi condenada a uma multa de 3,1 milhões de euros por "alegada prática de cartel". A companhia vai recorrer da decisão.
Cartel

Escobar: "Agradeço aos meus inimigos a liberdade"

Juan Pablo Escobar só há pouco voltou a usar o apelido. Escreve livros que dão conta da violência, da solidão, do perigo que envolveu a sua infância. Luta agora contra a glorificação do narcotráfico.
Colômbia

O ouro é novo tráfico dos cartéis colombianos

Os cartéis colombianos têm agora um novo foco de tráfico. Muitos já deixaram a droga para segundo plano para dar lugar ao tráfico de um metal precioso: o ouro.
Colômbia

De assassino a estrela no Youtube

Foi membro do Cartel de Medellín, liderado por Pablo Escobar, e esteve por trás de centenas de homicídios. Depois de 22 anos na prisão, serve-se do Youtube enquanto ativista.
México

México prende 22 presumíveis membros do Sinalo

As autoridades anunciaram que detiveram 22 presumíveis membros numa operação terrestre e aérea no estado de Sonora, no norte do México, durante a qual morreram dois suspeitos.
Justiça

Descoberto no Chile "O cartel do papel higiénico"

Duas empresas chilenas, a CMPC e SCA, formaram um cartel para a fixação de preços do papel higiénico, lenços e guardanapos de papel no mercado. Lucraram mais de 360 milhões de euros durante 11 anos.
Preços

Suspeitas de cartel: buscas e apreensões em portos

A Autoridade da Concorrência realizou buscas e apreensões em 7 empresas localizadas nos portos de Lisboa, Setúbal, Sines e Viana do Castelo, no âmbito de uma investigação por suspeitas de cartel.
Energia

OPEP mantém quota de produção e preços deslizam

Confirma-se: a OPEP não mexe nas quotas de produção, apesar da descida acentuada dos preços no mercado nos últimos meses. "Não há necessidade de entrar em pânico", diz o secretário-geral do cartel.
Crime Organizado

México prende líder de cartel

As autoridades mexicanas anunciaram, esta sexta-feira, a detenção do presumível líder de um cartel suspeito de ser responsável pelo desaparecimento, há três semanas em Iguala (sul), de 43 estudantes.
Cartel

Gigantes da informática são multados por cartel

Três das principais produtoras de "chips" foram multadas pela Comissão Europeia por combinarem preços. Vão ter de pagar um total de 138 milhões de euros.
Alemanha

O cartel das salsichas foi apanhado na Alemanha

Um grupo de empresas alemãs de um mercado multimilionário foi apanhado a combinar os preços desta iguaria, que tem mais de 1.500 variedades só naquele país. É o terceiro cartel descoberto este ano.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.