435kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

PCTP/MRPP

Fact Check

Fernando Rosas foi notícia em 1976 por "torturar"?

Publicação foi partilhada nas redes sociais do Chega inicialmente. Alega que Fernando Rosas, fundador do MRPP, praticou tortura sobre "dissidentes" do partido. É falso, mas a história é longa.
Eleições Europeias

Europeias 2019: 47 irregularidades nos partidos

Quem apresentou mais irregularidades, nove cada um, foram o Nós, Cidadãos, criado em 2015, e a coligação Basta! Foram no total 47 nas contas dos 14 partidos e duas coligações.
Fact Check

Ana Gomes foi militante inscrita do MRPP?

Publicação viral alega que segunda classificada nas presidenciais teve cartão de militante do partido de Arnaldo de Matos. É falso.
Açores

PCTP/MRPP: Açores estão a ficar como uma "colónia"

O candidato do PCTP/MRPP nas eleições dos Açores defendeu a abolição das subvenções dos partidos políticos, ou a igualdade na sua distribuição. E diz que Açores estão a transformar-se numa "colónia".
TAP

Eleições. PCTP/MRPP questiona prejuízos da TAP

O PCTP/MRPP quer saber a posição do Governo quanto aos prejuízos de 119,7 milhões de euros no primeiro semestre que a TAP apresenta.
Eleições Europeias

Europeias. PCTP-MRPP faz campanha na OGMA

A OGMA, segundo o cabeça de lista do PCTP-MRPP, "foi das poucas que não foram desmanteladas no sorvedouro do desmantelamento que ocorreu em virtude da assinatura do pacto com a CEE".
PCTP/MRPP

Filho denuncia funeral-sequestro de Arnaldo Matos

Filho de Arnaldo Matos acusa MRPP de fazer um "funeral-sequestro" e informa que não participará das cerimónias fúnebres. Dirigente Carlos Paisana diz que só está a respeitar vontade do fundador.
Obituário

Fernando Rosas lembra papel de Arnaldo Matos

Fernando Rosas, que juntamente com Arnaldo Matos, Vidaúl Ferreira e João Machado fundaram o MRPP, recorda o líder como "ativista político contra a ditadura" e com um papel fundamental na revolução.
Obituário

Morreu o fundador do MRPP Arnaldo Matos

Aquele que Natália Correia definiu um dia como "o grande educador da classe operária" morreu a dois dias de completar 80 anos. Manteve luta contra o grande capital até ao fim, via Twitter.
PCTP/MRPP

A luta de Arnaldo Matos no Twitter contra o mundo

Arnaldo Matos passou a sua atividade principal no último ano e meio do Ação Popular para o Twitter, onde atacava tudo e todos. Mesmo sem um cargo dirigente era a principal figura do PCTP/MRPP
Financiamento dos Partidos

Glutões, comilões e outros …“ões”!

E se os partidos não tivessem qualquer isenção fiscal? E se o valor da subvenção pelo voto deixasse de estar dependente do IAS e fosse reduzida? O país perde se partidos receberem menos apoio público?
PCTP/MRPP

Garcia Pereira e a traição do "pai" Arnaldo Matos

Garcia Pereira decidiu finalmente falar sobre Arnaldo Matos, o seu mentor político e fundador do MRPP. É o fim de um longo silêncio depois de ser chamado de "canalha" e de "chulo" no jornal do partido
Londres

Arnaldo Matos defende legitimidade de atentado

A falar de Londres, o fundador do MRPP reconhece direito de se usar "todos os meios para destruir o imperialismo nos covis das suas capitais". E que o mesmo pode ocorrer cá por culpa de PS, PSD e CDS.
PCTP/MRPP

A luta continua (contra Garcia Pereira)

Garcia Pereira, ex-secretário-geral do PCPT/MRPP, voltou a ser duramente criticado no Luta Popular. O órgão oficial do partido publica o perfil de um "anti-comunista", "canalha" e réptil seboso".
PCTP/MRPP

Sede do MRPP vandalizada. Garcia Pereira é acusado

A sede do MRPP foi vandalizada com graffiti a dizer que aquela era a "sede do Daesh". O líder do MRPP acusa "grupelho" de Garcia Pereira, que se demitiu em novembro, de estar por trás de tudo.
PCTP/MRPP

Garcia Pereira demite-se do PCTP/MRPP

O advogado Garcia Pereira anunciou hoje que apresentou a demissão do PCTP/MRPP, depois de ter sido suspenso do Comité Permanente do Comité Central, alegando ser vítima de "ataques pessoais".
PCTP/MRPP

Jornal do MRPP pede suspensão de Garcia Pereira

O jornal "Luta Popular", órgão central do MRPP, pede a suspensão de Garcia Pereira, que acusa de "sabotar o comunismo" e de ser o responsável pelos maus resultados nas legislativas.
Caso José Sócrates

Advogado de Sócrates celebra com o PCTP/MRPP

João Araújo, advogado de José Sócrates, juntou-se aos "camaradas" do PCTP/MRPP nesta quinta-feira para recordar os 40 anos da detenção e libertação de militantes do partido, como Arnaldo Matos.
PCTP/MRPP

Prisão de Sócrates é "rocambolesca e provocatória"

O partido de inspiração maoista acusou a justiça portuguesa e os órgãos judiciais de estarem a protagonizar um "verdadeiro golpe de Estado (...) que visa diretamente os partidos à esquerda do PSD".
Eleições Europeias

Conheça os eurocéticos portugueses

Têm posições críticas em relação ao rumo da UE e todos defendem a saída do euro. Há quem vá mais longe e queira mesmo Portugal fora da União Europeia.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.