Bruno de Carvalho entregou esta terça-feira formalmente a sua recandidatura à presidência do Sporting no Estádio de Alvalade. O mandatário da candidatura, Daniel Sampaio, afirmou que o atual presidente simboliza uma “candidatura de continuidade e inovação”.

Através do hall vip do Estádio de Alvalade, Daniel Sampaio falou aos jornalistas e esclareceu no que se baseará a recandidatura de Bruno de Carvalho. O mandatário da candidatura do atual presidente, começou por afirmar que o Sporting foi reerguido como clube muito “graças ao esforço desta direção, em particular do presidente, que o clube se voltou afirmar no universo desportivo nacional”.

Está assim cumprido o primeiro passo desta candidatura, que é uma candidatura de continuidade, mas, ao mesmo tempo, de inovação. Pretendemos continuar um projeto que foi iniciado há quatro anos, em que o Sporting foi reerguido como clube.

No que diz respeitos aos nomes que integrarão a lista do atual presidente, Daniel Sampaio apenas afirmou que se trata de um lista que traduz continuidade e experiência “de quem conhece bem os dossiês”, para que “possam aconselhar a direção em todos os momentos”. Daniel Sampaio deixou clara a convicção na vitória de Bruno de Carvalho, afirmando que a lista vai-se esforçar para que a campanha corra o melhor possível.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Estamos convictos de que vamos ter uma vitória. Vamos esforçar-nos para que a campanha eleitoral decorra o melhor possível, que haja possibilidade de os sportinguistas terem acesso a todos os documentos e propostas dos candidatos, de modo a contribuir para dignificar o Sporting”, sentenciou.

‘Frente a frente’ entre Bruno de Carvalho e Madeira Rodrigues confirmado

Daniel Sampaio não deixou de criticar a postura assumida pelo opositor de Bruno de Carvalho às presidenciais, afirmando que Madeira Rodrigues não se baseia na veracidade dos factos quando apresenta alternativas ao clube.

Relativamente às declarações de Madeira Rodrigues no que a Jorge Jesus diz respeito, o mandatário da candidatura de Bruno de Carvalho mostrou-se desagradado, e classificou de amador e prematura a postura do candidato em relação ao despedimento de Jorge Jesus, caso vença as eleições.

Confrontado com um possível debate entre os dois candidatos, Daniel Sampaio confirmou a iniciativa, afirmando que uma vez que as campanhas eleitorais apenas começam a 6 de fevereiro, só a partir daí se pode começar a pensar numa data para que os dois candidatos apresentem argumentos num “frente a frente”.

Com um clássico já este fim de semana, frente ao FC Porto, Daniel Sampaio diz que se vai “cerrar fileiras à volta do treinador que é competente e de tudo vamos fazer para ganhar. Temos equipa para isso” afirmou o mandatário da candidatura do atual presidente. A apresentação oficial da mesma será no auditório Artur Agostinho esta sexta-feira, dia 3 fevereiro, às 19h30.

As listas tem de ser entregues até às 18h dia 2 de fevereiro. Depois haverá um período de 48 horas para se poderem detetar irregularidades. Se estiver tudo conforme a lei, as candidaturas são oficializadas.

Pedro Madeira Rodrigues formaliza a sua candidatura esta quarta-feira.