Por mais saudáveis que fiquemos quando estamos morenas, usar pó bronzeador durante o ano inteiro é dos piores erros que se podem cometer no dia-a-dia, em termos de maquilhagem. Primeiro, porque ao escurecer as maçãs do rosto vai acentuar as cavidades das bochechas que, normalmente, se tornam mais acentuadas com a idade (esqueça a ideia de que os contornos são a melhor técnica de maquilhagem ou, pelo menos, esqueça-a durante o dia). E em segundo lugar, porque todos os pós pesados e escuros que usa a pensar que está a dar definição ao rosto, na verdade deixam a pele envelhecida e pesada.

A razão por que os blushes continuam a ser dos produtos mais explorados pela cosmética é exatamente porque nunca vão sair de moda. Uma pincelada de blush é a forma mais simples e rápida de dar vida e juventude ao rosto. Porque é que ficamos com melhor aspeto depois de fazermos exercício físico, depois de apanharmos sol ou até depois do sexo? Porque uma pele corada é uma pele jovem e feliz. E é exatamente isso que vamos procurar nos blushes.

Algumas dicas úteis

  • A forma mais simples de rejuvenescer a pele é dizer adeus aos blushes em pó, mais pesados, e optar pela nova vaga de blushes em creme que já existem no mercado. Os pós podem marcar as linhas enquanto os cremes misturam-se na pele deixando um brilho rosado.
  • Sempre que possível, opte por fórmulas de hidratação que, normalmente, têm ácido hialurónico e óleos naturais que deixam a pele suave como a de um bebé.
  • Para uma espécie de lifting da bochecha, aplique o blush no ponto mais alto das maçãs do rosto em movimentos circulares. Algumas pessoas aplicam no meio da bochecha mas, na verdade, quanto mais alto ficar, mais jovem vai parecer.
  • Como acertar na cor certa? O blush que melhor vai funcionar na sua pele será aquele que se equipare com a sua própria cor natural quando cora.
  • De maneira geral, os rosas quentes, os tons de alperce e os rosas escuros a puxar para os tons terra são os que vão criar menos contraste e, assim, são mais seguros.

Na fotogaleria, em cima, veja algumas sugestões de blushes que lhe vão tirar cinco anos de cima. Ou, pelo menos, da pele.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR