Um australiano de 42 anos, está indiciado de centenas de crimes relacionados com pedofilia. Fazia-se passar pelo cantor Justin Bieber para aliciar as vítimas através das redes sociais. Ao todo está acusado de 931 casos, de acordo com a BBC, todos eles relacionados com crimes sexuais com crianças.

O pedófilo atuava via Internet, pelas redes sociais, fazendo-se passar pela estrela mundialmente conhecida, Justin Bieber. Chegou inclusive a disfarçar-se do cantor canadiano para fazer chamadas via Skype com as vítimas. De acordo com a polícia australiana, os crimes vão além fronteiras. Pelo menos 50 crimes foram cometidos com crianças dos EUA, 20 serão do Reino Unido e seis são australianas. Do total dos crimes, três são violações. O responsável pelo caso, o detetive Jon Rouse, apelidou a situação de “francamente horrível” e fez um apelo tanto aos jovens como aos seus pais: ter cuidado com a Internet e pedindo vigilância reforçadas às famílias.

“O facto de muitas crianças acreditarem que estavam mesmo a comunicar com esta celebridade em particular, destaca a necessidade de ter de existir uma reflexão séria sobre a maneira como nós, enquanto sociedade, podemos educar os nossos filhos sobre a segurança online”, afirmou o detetive.

O suspeito já estava sinalizado pelas autoridades e uma recente busca em casa deste resultaram na descoberta de pornografia infantil no computador do suspeito. A primeira audiência está marcada para 6 de abril.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR