O treinador do Desportivo de Chaves disse, esta sexta-feira, que a equipa está preparada para defrontar no sábado o FC Porto e ciente das dificuldades, na 31.ª jornada da I Liga de futebol, mas confiante na vitória.

“Vamos para o jogo sabendo das dificuldades inerentes, mas estamos com grande vontade de ganhar e conquistar pontos”, afirmou Ricardo Soares em conferência de imprensa de antevisão à partida de sábado.

Acreditando que os ‘dragões’ vão entrar fortes para marcar o mais cedo possível e, assim, manter a luta pelo campeonato, o técnico referiu que os jogadores do emblema ‘azul-grená’ estão preparados para isso.

“Claramente, o FC Porto precisa de vencer para continuar a lutar pelo título, não tendo margem de erro, mas, do outro lado, vão encontrar uma equipa forte, concentrada e empenhada em fazer um bom jogo e vencer, que é o nosso objetivo”, realçou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Questionado sobre se o fator casa é uma vantagem, Ricardo Soares foi perentório em responder que jogar no estádio municipal é sempre “muito importante” para sentir o apoio incondicional dos adeptos que, para si, são dos que mais apoiam, motivam e acompanham.

O timoneiro lembrou que a equipa de Trás-os-Montes está a fazer um campeonato “extraordinário”, porque, depois de chegar à I Liga ao fim de 17 anos, está em oitavo lugar e tem feito jogos de grande qualidade, apesar de os resultados nem sempre os refletirem.

Ricardo Soares recordou que quando chegou ao Desportivo de Chaves, para substituir Jorge Simão, o clube tinha 19 pontos, tendo com ele feito já 18, quando faltam ainda quatro jornadas, sublinhando que estão a três pontos do objetivo traçado.

Interrogado sobre a polémica em torno das arbitragens, Ricardo Soares ressalvou que nunca falou sobre esse assunto porque existe uma enorme pressão sobre a classe e todos deviam fazer um esforço para construir um futebol melhor.

O Desportivo de Chaves, oitavo classificado, com 37 pontos, recebe o FC Porto, segundo, com 69, a três do líder Benfica, no sábado, às 20h30, com arbitragem de Carlos Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco.