O Governo e a organização da Web Summit voltam a juntar-se para lançar o Inspire Portugal. À semelhança do ano passado, há 10 mil jovens entre os 16 e os 23 anos que vão poder participar na conferência durante meio dia por 7,50 euros. À semelhança do ano passado, o custo é equivalente a 1% do preço do bilhete. As candidaturas para ser um dos jovens abrangidos pela medida estão abertas e pode concorrer aqui.

No ano passado, o Inspire Portugal permitiu que 6.048 jovens entre os 16 e os 23 anos pudessem comprar um bilhete diário para o evento a 9 euros, ou seja, a 1% do valor do passe geral. Para a edição do ano passado da Web Summit, concorreram 120 mil jovens. Este ano, os 10 mil bilhetes dão acesso ao palco principal do evento durante meio dia.

Em comunicado, Paddy Cosgrave, fundador do evento, afirmou: “estamos muito entusiasmados por trazermos milhares de jovens portugueses empreendedores, estudantes e visionários até ao Web Summit para poderem viver toda a experiência do evento e ter contacto com com alguns oradores mais inspiradores que apresentaremos este ano”. Cosgrave adiantou que ao comprarem o bilhete e estarem presentes no eventos “os jovens recebem uma dose de inspiração”.

Governo e Web Summit lançam campanha para vender mais de 6 mil bilhetes a 9 euros

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A Web Summit vai decorrer entre 6 e 9 de novembro no MEO Arena e na FIL, em Lisboa. Para a segunda edição, são esperadas mais de 60 mil pessoas, de 170 países, incluindo mais de 20 mil empresas, sete mil presidentes executivos e dois mil jornalistas. Fundada em 2010 por Paddy Cosgrave, juntamente com Daire Hickey e David Kelly, a Web Summit é um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo.

No final de abril, a equipa irlandesa inaugurou o primeiro escritório (temporário) em Lisboa, no “Edifício Enter”, da Portugal Telecom (PT), até se mudar definitivamente para o Hub Criativo do Beato.

*Artigo atualizado às 12h15 com o custo de cada bilhete