Lucy Pepper

Colunista

lucy@lucypepper.com

Apaixonei-me por Portugal em 1991, numa visita de estudo com o meu curso de belas artes. Vivo cá desde 1999. Sou ilustradora, artista plástica, cartoonista, animadora, autora e “trollologista”, entre outras coisas. Escrevi dois livros, Eat Portugal (Caderno 2011, co-autora Célia Pedroso) e O Livro das Receitas Nojentas (Guerra e Paz 2006) e as minhas ilustrações têm sido publicadas em várias ver mais... publicações portuguesas (incluindo Público – suplementos Kulto e Inimigo Público, Pais e Filhos, Atlântico, e Expresso). Fui a fundadora e directora da revista experimental online, Papel, em 2013 e tenho registado online a minha visão britânica de Portugal desde 2003. O meu site: lucypepper.com I fell in love with Portugal in 1991, while on an art school field trip and have lived here since 1999. I am an illustrator, artist, cartoonist, animator, writer and trollologist, amongst other things. I have published two books, Eat Portugal (Caderno 2011, co-author Célia Pedroso) and O Livro das Receitas Nojentas (Guerra e Paz 2006) and my illustrations have appeared in various Portuguese publications (including Público, Pais e Filhos, Atlântico, and Expresso). I created headed the online magazine experiment, Papel, in 2013 and have been cataloguing this British view of Portugal online since 2003. My site: lucypepper.com

Crónica

O síndroma do especialista

Lucy Pepper

Em Portugal, se alguma pessoa é especialista em alguma coisa (pode ser um neurocirurgião ou um varredor de ruas), essa pessoa é a única pessoa autorizada a conhecer qualquer facto ligado à sua área.

525
Crónica

Um paradoxo

Lucy Pepper

A procura constante de criatividade está a dar cabo da indústria criativa. A criatividade nunca morrerá, claro… é da natureza humana sermos criativos, mas a indústria criativa é bem capaz de morrer.

238
Crónica

Azar em Lisboa

Lucy Pepper

Lisboa é ainda em larga medida um mercado emergente para turistas. Uma má experiência pode ser suficiente para não voltarem e recomendarem aos seus amigos que não venham.

724
Crónica

Admirável gatinho novo

Lucy Pepper

Os gatinhos e as outras tretas constituem uma força imparável na internet. Estão a fazer tudo declinar para o menor denominador comum, e hoje é o menor denominador comum que mantém vivos os media.  

237
Crónica

O mórbido triunfo do futebol

Lucy Pepper

No desastre aéreo da Colômbia, só os jogadores de futebol tiveram direito a ser história. Ficou assim mais uma vez demonstrado o domínio do futebol sobre tudo o mais na nossa sociedade. 

450
Brexit

O meu coração está partido

Lucy Pepper

Para muitos, a retórica do Leave podia ser simplificada como “queremos o nosso país de volta, só para nós, sem estrangeiros, sem gente castanha, e estamos furiosos com quem não é ou pensa como nós”.

514
Praia

O inferno é ter de ir à praia

Lucy Pepper

Se eu pudesse ser tele-transportada para a praia e de volta para casa ao fim do dia, iria à praia de boa vontade. Porque o problema não é estar na praia, é ter de ir e vir da praia … 

1.576
Brexit

Uma voz no Brexit

Lucy Pepper

O Brexit é uma decisão demasiado importante para ser definida num processo em que participam demasiados racistas e nacionalistas preconceituosos e patetas.

118
Comida

Viva a tasca!

Lucy Pepper

Os lisboetas sabem que não há nada melhor do que uma tasca rabugenta com comida de tasca como deve ser. Nada de extravagâncias. Nada de conversas bonitas. Tudo servido em aço inox. 

124

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site