Toro Y Moi é Chazwick Bradley Bundick, um norte-americano filho de mãe filipina e pai afro-americano. Formado em design gráfico, aos 26 anos já soma três álbuns de originais e dois EPs, muitas remisturas e colaborações. Uma das influências mais importantes talvez tenha sido a de Ernest Green (Washed Out), seu colega de curso a quem se ligou musicalmente. Ambos se movimentam no universo chillwave, que mistura sonoridades dos anos 1980 com a pop e ambient sintetizados pelos equipamentos modernos.

Mas Chaz Bundick faz questão de dizer (e mostrar) que não é apenas um músico atrás de um computador, ele toca de facto os instrumentos, depois os efeitos e as misturas fazem o resto. É funk e R&B eletrónico provocador e experimental, no sentido em que resulta do cruzamento de universos musicais distintos. “Anything in Return” é um disco sexy, lento sem ser chato e que merece ser ouvido com curiosidade. É o culminar de um trabalho consistente de um músico talentoso e a crescer, em experiência e criatividade.

Para breve está agendada mais uma deriva. O novo projeto de Chaz Bundick chama-se “Les Sins” e será o seu primeiro álbum dedicado à música de dança. “Michael” sai no início de novembro, cá estaremos.

toroymoi.com

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR