18 anos após o final de Dragon Ball GT, uma nova série de Dragon Ball vai estrear este verão: Dragon Ball Super.  A confirmação foi dada pela Toei Animation, produtora oficial do Dragon Ball, acrescentando que a nova série vai começar algures onde o Dragon Ball Z acabou.

“Reunindo os personagens mais icónicos da franchise, Dragon Ball Super começa no rescaldo da feroz batalha com o Majin Buu, enquanto ele [Son Goku, o protagonista da série japonesa] tenta manter a frágil paz do planeta Terra,” lê-se no comunicado que relata também o regresso de Akira Toriyama, criador original da série.

“O Sr. Toryiama desenvolveu um enredo que não é apenas um sonho tornado real para milhões de fãs do Dragon Ball, mas também é um sonho que irá afetar uma nova geração de espetadores,” celebra Osamu Nozaki, produtor da Fuji TV, que vai transmitir a nova série de Dragon Ball em julho deste ano.

O regresso de Toriyama é muito significativo para os fãs da popular série japonesa, que não participava diretamente desde Dragon Ball Z. Aliás, a série Dragon Ball GT não é considerada oficial por esse motivo. Portanto, Dragon Ball Super será considerado “oficial”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

As ameaças de Akira Toriyama e o Son Goku com cabelo azul

Os produtores de Dragon Ball já tinham ameaçado um regresso com dois filmes assinados por Toriyama: em 2014 o “Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses” e este ano o “Dragon Ball Z: Renascimento de Freeza”, que só estreará em Portugal no último dia de 2015.

Os filmes também se enquadram uns anos depois da luta contra o Majin Buu, a última ameaça do planeta Terra no universo de Dragon Ball Z, e acrescentam novos enredos. Toriyama apresenta o Universo dos Deuses e mostra como ainda existem seres muito mais poderosos do que o protagonista do franchise Son Goku.

Mas há mais novidades. O universo de Dragon Ball sempre foi conhecido pelas poderosas transformações com eriçados cabelos dourados. Até à “Batalha dos Deuses”, Son Goku conseguia transformar-se em Super Guerreiro, Super Guerreiro 2 e Super Guerreiro 3. Com os novos filmes, Son Goku descobre o Modo Deus.

E no último filme “Dragon Ball Z: Renascimento de Freeza”, Son Goku transforma-se em Super Guerreiro Deus, uma transformação de cabelo azul. A evolução resulta da transformação de Super Guerreiro enquanto se está no Modo Deus.

As séries de Dragon Ball fazem as delícias de várias gerações de crianças e adultos, desde 1986. A série acompanha a vida de Son Goku e dos seus amigos, que lutam contra todos os invasores que coloquem em causa a paz na Terra. Entre as viagens em busca pelas bolas de cristal do dragão (que conseguem realizar desejos) e as lendárias lutas, Toryiama garante que Dragon Ball vai também atingir novas gerações.

Texto editado por Pedro Esteves.