Cultura

O Dragon Ball está de volta. E vai ser Super

8.877

A Toei Animation anunciou que o Dragon Ball vai voltar em julho deste ano com uma nova série, o Dragon Ball Super.

Dragon Ball Super começa onde Dragon Ball Z acabou: "no rescaldo da feroz batalha com o Majin Buu"

dragonballz.com

Autor
  • Observador

18 anos após o final de Dragon Ball GT, uma nova série de Dragon Ball vai estrear este verão: Dragon Ball Super.  A confirmação foi dada pela Toei Animation, produtora oficial do Dragon Ball, acrescentando que a nova série vai começar algures onde o Dragon Ball Z acabou.

“Reunindo os personagens mais icónicos da franchise, Dragon Ball Super começa no rescaldo da feroz batalha com o Majin Buu, enquanto ele [Son Goku, o protagonista da série japonesa] tenta manter a frágil paz do planeta Terra,” lê-se no comunicado que relata também o regresso de Akira Toriyama, criador original da série.

“O Sr. Toryiama desenvolveu um enredo que não é apenas um sonho tornado real para milhões de fãs do Dragon Ball, mas também é um sonho que irá afetar uma nova geração de espetadores,” celebra Osamu Nozaki, produtor da Fuji TV, que vai transmitir a nova série de Dragon Ball em julho deste ano.

O regresso de Toriyama é muito significativo para os fãs da popular série japonesa, que não participava diretamente desde Dragon Ball Z. Aliás, a série Dragon Ball GT não é considerada oficial por esse motivo. Portanto, Dragon Ball Super será considerado “oficial”.

As ameaças de Akira Toriyama e o Son Goku com cabelo azul

Os produtores de Dragon Ball já tinham ameaçado um regresso com dois filmes assinados por Toriyama: em 2014 o “Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses” e este ano o “Dragon Ball Z: Renascimento de Freeza”, que só estreará em Portugal no último dia de 2015.

Os filmes também se enquadram uns anos depois da luta contra o Majin Buu, a última ameaça do planeta Terra no universo de Dragon Ball Z, e acrescentam novos enredos. Toriyama apresenta o Universo dos Deuses e mostra como ainda existem seres muito mais poderosos do que o protagonista do franchise Son Goku.

Mas há mais novidades. O universo de Dragon Ball sempre foi conhecido pelas poderosas transformações com eriçados cabelos dourados. Até à “Batalha dos Deuses”, Son Goku conseguia transformar-se em Super Guerreiro, Super Guerreiro 2 e Super Guerreiro 3. Com os novos filmes, Son Goku descobre o Modo Deus.

E no último filme “Dragon Ball Z: Renascimento de Freeza”, Son Goku transforma-se em Super Guerreiro Deus, uma transformação de cabelo azul. A evolução resulta da transformação de Super Guerreiro enquanto se está no Modo Deus.

As séries de Dragon Ball fazem as delícias de várias gerações de crianças e adultos, desde 1986. A série acompanha a vida de Son Goku e dos seus amigos, que lutam contra todos os invasores que coloquem em causa a paz na Terra. Entre as viagens em busca pelas bolas de cristal do dragão (que conseguem realizar desejos) e as lendárias lutas, Toryiama garante que Dragon Ball vai também atingir novas gerações.

Texto editado por Pedro Esteves.

Todos queremos saber mais. E escolher bem.

A vida é feita de escolhas. E as escolhas devem ser informadas.

Há uns meses o Observador fez uma escolha: uma parte dos artigos que publicamos deixariam de ser de acesso totalmente livre. Esses artigos Premium, por regra aqueles onde fazemos um maior investimento editorial e que mais diferenciam o nosso projecto, constituem a base do nosso programa de assinaturas.

Este programa Premium não tolheu o nosso crescimento – arrancámos mesmo 2019 com os melhores resultados de sempre.

Este programa tornou-nos mesmo mais exigentes com o jornalismo que fazemos – um jornalismo que informa e explica, um jornalismo que investiga e incomoda, um jornalismo independente e sem medo. E diferente.

Este programa está a permitir que tenhamos uma nova fonte de receitas e não dependamos apenas da publicidade – porque não há futuro para a imprensa livre se isso não acontecer.

O Observador existe para servir os seus leitores e permitir que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia. Por isso o Observador também é dos seus leitores e necessita deles, tem de contar com eles. Como subscritores do programa de assinaturas Observador Premium.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)