Criado pela marca de luxo do fabricante automóvel Toyota como uma mistura entre galeria, boutique e área conceptual, com lounge e café, o Intersect by Lexus prepara-se agora para abrir portas também em Nova Iorque. O espaço, cujo nome deriva do facto de pretender ser um ponto de intersecção entre cidade, pessoas e automóveis, onde os visitantes podem viver e conhecer a marca Lexus muito para além da experiência automóvel, tem abertura prevista para meados de 2017, em Manhattan, no lado oeste da ilha.

Este centro de convívio e novas experiências será desenhado pela empresa japonesa de design de interiores Wonderwall, tal como os espaços em Tóquio e no Dubai, devendo assim seguir a filosofia destes, com linhas arrojadas e dinâmicas, a par de materiais nobres que procuram reflectir as características dos modelos Lexus em cada pormenor.

À semelhança do que acontece nos modelos Lexus, e na própria rede de centros da marca, o ambiente e o serviço ao cliente nos espaços Intersect by Lexus procuram espelhar a tradição japonesa e a arte do Omotenashi – o expoente máximo da hospitalidade nipónica, que antecipa os desejos do cliente.

Apontados como locais de networking por excelência, os Intersect by Lexus são conhecidos, recorda a marca em comunicado, pelo conforto, pela singularidade dos restaurantes, pelas bibliotecas exclusivas, mas também pela mostra de automóveis que habitualmente inclui alguns concepts, vistos apenas em salões internacionais.