Começa esta sexta-feira a terceira edição da Lisbon Game Conference (LGC) no ISCTE-IUL, no ano em que o evento tenta cimentar-se como o grande polo de discussão em torno dos videojogos em Portugal. Originário do ambiente universitário, a LGC traz o crescente tecido empresarial de videojogos português para os muitos debates e workshops que preenchem os dois dias de conferência.

Este ano o Rubber Chicken juntou-se à organização com o propósito comum de tentar a internacionalização do evento, trazendo a esta edição uma personalidade que tem a visão global de uma das maiores companhias de videojogos do mundo. Pretende-se que esta iniciativa seja inspiradora para estudantes de videojogos, pequenas empresas e micro-estúdios que compõem o panorama nacional de desenvolvimento.

O convidado internacional será Phil Elliott, da Square Enix e Project Leader da Square Enix Collective, a chancela indie da gigante japonesa que tem apoiado financeiramente dezenas de projetos por todo o mundo. Phil terá uma keynote onde falará de Pitching, Crowdfunding and Building a Community, as melhores formas de abordar colossos empresariais na expectativa de negócio ou como estruturar campanhas de Kickstarter de sucesso.

A Microsoft e outras empresas portuguesas como a Camel 101 estarão presentes em painéis para falar dos seus mais recentes lançamentos e das respetivas estratégias para o mercado nacional e internacional. Os participantes poderão também assistir a apresentações sobre o lançamento de jogos portugueses no mercado global, para além de workshops relacionadas com o game development.

Tudo isto com entrada e participação gratuitas, no ISCTE, num fim de semana que se apresenta chuvoso mas ensolarado para os lados do game development português.

Ricardo Correia, Rubber Chicken

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR