O Salão de Los Angeles marca a entrada em cena de várias novas versões do Panamera. Desde logo, registe-se a chegada à gama do modelo topo da Porsche do motor V6 a gasolina de 330 cv (com mais 20 cv do que na geração anterior), destinado a animar as suas novas variantes mais acessíveis: o Panamera de tracção traseira, e o Panamera 4 de tracção integral.
A oportunidade é ainda aproveitada pela marca de Estugarda para dar a conhecer a nova declinação Executive destinada ao Panamera, proposta com todas as versões do modelo dotadas de tracção integral e destinada a quem busca um espaço traseiro mais generoso, nomeadamente aos que frequentemente, ao invés de conduzir, preferem ser conduzidos. A opção Executive destaca-se, desde logo, pela distância entre eixos ampliada em 150 mm, e está disponível no Panamera 4 (330 cv), no Panamera 4 E-Hybrid (462 cv), no Panamera 4S (440 cv) e no Panamera Turbo (550 cv).
Preços
↓ Mostrar
↑ Esconder
Em Portugal, são os seguintes os preços a praticar pelas novas versões do topo de gama da Porsche:
- Panamera: 108.546€
- Panamera 4: 112.989€
- Panamera 4 Executive: 123.548€
- Panamera 4 E-Hybrid Executive: 123.086€
- Panamera 4S Executive: 149.410€
- Panamera Turbo Executive: 202.557€
Atributo destes modelos é, também, o equipamento de série mais generoso, todos contando com tecto panorâmico, bancos aquecidos e reguláveis electricamente, à frente e atrás, suspensão pneumática pilotada PASM (Porsche Active Suspension Management System) e cortina eléctrica traseira. Os Panamera 4S Executive e Panamera Turbo Executive oferecem ainda o eixo traseiro direcional e as portas com fecho pneumático, ao que a variante mais potente acrescenta o ar condicionado de quatro zonas, as ópticas dianteiras integralmente por LED com iluminação dinâmica PDSL (Porsche Dynamic Light System) e a iluminação ambiente suplementar.
Em exclusivo para os Panamera Executive é ainda proposta, em opção, a consola central traseira de grandes dimensões e novo desenho, a qual pode incluir duas mesas retrácteis integradas e uma ligação de antena para um telemóvel adicional. Esta oportunidade foi ainda aproveitada pela Porsche para lançar a mais recente geração do seu sistema de entretenimento traseiro com ecrãs de 10,1” integrados nos encostos de cabeça dianteiros, os quais podem ser removidos e utilizados como tablet, inclusivamente no exterior do fora do veículo. Ora veja:
[jwplatform Ztxr9V5C]