790kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Sting no MEO Marés Vivas a 16 de julho

Este artigo tem mais de 5 anos

O músico britânico vai atuar no festival, em Vila Nova de Gaia, no dia 16 de Julho em 2017, um domingo. A data faz parte da digressão que apresenta as canções do novo álbum, "57th & 9th".

Após a polémica do ano passado, o festival vai continuar na Praia do Cabedelo.
i

Após a polémica do ano passado, o festival vai continuar na Praia do Cabedelo.

DAVID WOLFF PATRICK / BATACLAN / HANDOUT/EPA

Após a polémica do ano passado, o festival vai continuar na Praia do Cabedelo.

DAVID WOLFF PATRICK / BATACLAN / HANDOUT/EPA

O festival MEO Marés Vivas, que se realiza entre 14 e 16 de julho de 2017, anunciou a primeira confirmação para o cartaz da próxima edição. Trata-se de Sting, que lançou a seu 12º álbum a solo, 57th & 9th, no passado mês de novembro.

O título do disco é uma referência concreta ao cruzamento entre as ruas de Nova Iorque por onde o cantor passa diariamente a caminho do estúdio, no bairro de Hell’s Kitchen.

A última vez que Sting esteve em Portugal foi em julho de 2015, quando deu um concerto no festival Super Bock Super Rock, em Lisboa.

A presença de Sting no festival foi confirmada pela organização do evento, que também já tem os bilhetes à venda. São estes os preços: 35 euros para o passe diário, 60 para o passe geral e 150 euros para o passe geral VIP.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Não sei se foi uma questão do cartaz do ano passado de alguma forma ter convencido, a verdade é que este ano acabou por ser fácil” conseguir a presença de Sting no festival, onde atuará no último dia do MEO Marés Vivas, disse o diretor da PEV Entertainment esta segunda em conferência de imprensa.

E é devido à agenda do artista britânico, que apenas podia atuar no Cabedelo no dia 16 de julho, que este ano o Marés Vivas decorrerá entre sexta-feira (dia 14) e domingo (dia 16), e não entre quinta-feira e sábado, como nas edições anteriores.

Segundo Jorge Lopes, este festival “tem tido um grau de sucesso muito equiparado ao longo dos anos, até pelas limitações de crescimento em termos de público”, sendo que para a edição de 2017 espera-se que “seja igual, sobretudo, sem problemas”, como tem acontecido nas edições anteriores.

O presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, afirmou que “é um orgulho para Gaia e para a região” ter Sting no cartaz do festival. “É um nome de referência mundial”, disse, considerando que “encaixa perfeitamente no modelo do festival”.

Quanto ao local do evento, que na última edição causou polémica, “será o mesmo”. Ou seja, junto à Praia do Cabedelo. O autarca de Gaia frisou que este é “um dos festivais de maior respeito ambiental”, que “não se realiza em nenhuma reserva ambiental, ao contrário de outros” e que as divergências que ocorreram com ambientalistas “foram questões muito pontuais, infelizmente muito pessoalizadas”.

“Mas percebemos que o festival vale mais do que essas pequenas guerrilhas”, frisou, acrescentando que a autarquia irá apoiar o Marés Vivas 2017 com cerca de 250 mil euros, um investimento semelhante ao dado este ano e que é “relativamente pequeno para aquilo que tem depois em termos de benefícios e retorno”.

Na edição deste ano, o Marés Vivas regressou ao local original, junto à Praia do Cabedelo, depois de no final de 2015 a autarquia ter divulgado que o festival de verão teria de mudar de local, escolhendo um novo espaço junto à reserva do Estuário do Douro.

Esta opção, que acabou por não vingar, motivou críticas de ambientalistas e a apresentação de duas providências cautelares pela Quercus.

Uma das ações judiciais da Quercus levou à suspensão as obras de preparação do terreno para o festival, atrasando a primeira etapa de preparação do novo Parque Urbano Municipal e impedindo a montagem atempada do equipamento.

Assine por 19,74€

Não é só para chegar ao fim deste artigo:

  • Leitura sem limites, em qualquer dispositivo
  • Menos publicidade
  • Desconto na Academia Observador
  • Desconto na revista best-of
  • Newsletter exclusiva
  • Conversas com jornalistas exclusivas
  • Oferta de artigos
  • Participação nos comentários

Apoie agora o jornalismo independente

Ver planos

Oferta limitada

Apoio ao cliente | Já é assinante? Faça logout e inicie sessão na conta com a qual tem uma assinatura

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora