Mercedes-Benz

Project One. Depois do superdesportivo, o barco

Depois de um superdesportivo, um barco. Eis o próximo passo do Project One da Mercedes-AMG que, para este novo desafio, voltou a unir forças com a Cigarette. Projecto será revelado no Miami Boat Show.

Autor
  • Francisco António

Concebido e apresentado aquele que é o projecto mais radical desenvolvido até ao momento pela Mercedes e pela AMG, e que resultou no superdesportivo conhecido como Project One, a marca da estrela decidiu agora extrapolar o conceito para o meio marítimo. A Mercedes juntou forças ao fabricante de embarcações de luxo Cigarette, para fazer uma lancha ultra-rápida, inspirada, precisamente, no Concept One.

Dando continuidade a uma tendência cada vez mais frequente entre os construtores automóveis mais exclusivos, a Mercedes-AMG apresenta o Cigarette Racing 515 Project ONE, um barco que além de um design que não renega a inspiração nas linhas desvendadas com o superdesportivo Project One, promete ser, também ele, um foguete para andar sobre a água.

Embora para já não existam muitos detalhes sobre esta nova criação da Mercedes-AMG e da Gigarette, além do teaser que aqui mostramos, a verdade é que só a imagem já é, por si só, bastante promissora.

Quanto a motores, a dúvida permanece relativamente à possibilidade de o Cigarette Racing 515 Project ONE vir a utilizar o mesmo sistema de propulsão híbrido do superdesportivo, o qual tem na base um V6 1,6 litros a debitar, em conjunto com o sistema eléctrico, mais de 1.000 cv, às 11.000 rpm. Algo que, embora impressionante quando se trata de veículos terrestres, não será nada por aí além no meio marítimo, onde é fácil encontrar embarcações impulsionadas por conjuntos de motores V8, capazes de garantir potências acima de 1.300 cv. Cada.

Comparador de carros novos

Compare até quatro, de entre todos os carros disponíveis no mercado, lado a lado.

Comparador de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Europa

Falta de confiança  /premium

Manuel Villaverde Cabral

Por todo o lado são cada vez mais os eleitores que se abstêm ou que se viram para os «populistas» que tudo prometem e, até agora, não conseguem mais do que piorar as coisas, aumentando a instabilidade

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Detalhes da assinatura

Acesso ilimitado a todos os artigos do Observador, na Web e nas Apps, até três dispositivos.

E tenha acesso a

  • Assinatura - Aceda aos dados da sua assinatura
  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Inicie a sessão

Ou registe-se

Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)