A “besta” russa saiu à rua. Depois de anos de boatos e especulações em torno do chamado projecto Cortege, eis que finalmente já circula na estrada a nova limusina de Vladimir Putin. Tal como prometido, a viatura oficial foi hoje apresentada ao povo, com toda a pompa e circunstância, na cerimónia de investidura de Putin, reconduzido como Presidente da Rússia, num quarto mandato que durará até 2024:

Conforme aqui escrevemos, este é o primeiro produto de um projecto que Putin confiou ao Instituto Central de Pesquisa de Automóveis e Motores, juntamente com um “cheque” de 165 milhões de euros. Objectivo? Renovar a frota de veículos ao serviço de altos funcionários do Governo, com automóveis produzidos localmente. Mas a verdade é que a tecnologia, electrónica e mecânica, vem directamente da Alemanha. A Bosch assegura a primeira, enquanto a Porsche tratou do motor  – ao que agora se diz, um 6,6 litros V12, que debitará à volta de 860 cv. Então, para quê tamanho aparato?

Os truques da nova “besta” de Donald Trump

Mais do que para “humilhar” a nova “besta” de Trump, encomendada à Cadillac, os quase 7 metros da limusina de Putin servem de montra para aquilo que a indústria automóvel russa é capaz de fazer. A ponto de, em matéria de luxo e de sofisticação, pretender posicionar-se acima de modelos como o Bentley Mulsanne ou o Rolls-Royce Phantom. Ou seja, disposta a fazer frente aos melhores. Para tal, adianta a imprensa internacional, o novo modelo russo será lançado com a marca Aurus e estará disponível, em várias versões, a partir do primeiro trimestre de 2019. Embora não haja muita informação sobre esta nova gama, está já previsto que venha a ser apresentada no próximo Salão Automóvel de Moscovo, que decorrerá de 29 de Agosto a 9 de Setembro.

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