O médio argentino Rodrigo Battaglia assinou um contrato de cinco temporadas com o Sporting, depois de ter rescindido por justa causa com os “leões”, na sequência das agressões de Alcochete. A renovação foi oficializada pelo clube, num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo as palavras da própria SAD, o Sporting chegou a acordo com o futebolista para “celebrar, na presente data, um novo contrato de trabalho desportivo, válido por cinco épocas desportivas, tendo sido fixada uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros”.

Dos nove futebolistas que rescindiram contrato, alegando com justa causa, Rodrigo Battaglia é o terceiro a regressar ao clube verde-e-branco, depois do holandês Bas Dost e do português Bruno Fernandes.

Quatro desses jogadores já assinaram por outros clubes: Gelson Martins, que foi para o Atlético de Madrid; Rui Patrício, para o Wolverhampton; Podence, que integrou o Olympiacos e William Carvalho, que foi vendido ao Bétis. Restam por reslver as situações de Rafael Leão e Ruben Ribeiro a estarem ainda por resolver.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR