Web Summit

Marine Le Pen voltou à lista de oradores da Web Summit

434

A líder do partido de extrema-direita francês apareceu (debaixo de críticas), desapareceu e voltou a aparecer na lista de oradores da Web Summit, que decorre entre 5 e 8 de novembro, em Lisboa.

Marine Le Pen, líder do partido francês Frente Nacional, é uma das 1200 oradoras daquela que é a maior conferência de empreendedorismo e tecnologia da Europa

SEBASTIEN NOGIER/EPA

O nome de Marine Le Pen, líder do partido francês Frente Nacional, apareceu na semana passada entre os 1200 oradores da Web Summit, a maior conferência de empreendedorismo e tecnologia da Europa, que decorre em Lisboa entre 5 e 8 de novembro. Depois da notícia avançada pelo Dinheiro Vivo, foram várias as personalidades que se manifestaram publicamente contra a vinda de Len a Lisboa, como o eurodeputado Rui Tavares e o deputado socialista João Galamba. No sábado, o nome de Marine Le Pen saiu da listagem. E esta segunda-feira, regressou.

O Observador tentou confirmar junto da organização da Web Summit se Marine Le Pen vai estar efetivamente presente no evento como oradora, mas até à data de publicação deste artigo não obteve resposta.

O nome de Le Pen surgiu ao lado do de vários investidores, empresários e personalidades como o comissário europeu Carlos Moedas, o ativista e antigo campeão de xadrez Garry Kasparov, o antigo vice-primeiro-ministro do Reino Unido Nick Clegg ou o futebolista Ronaldinho. A edição de 2018 da Web Summit vai decorrer entre 5 e 8 de novembro de 2018, em Lisboa, no Altice Arena (antigo Pavilhão Atlântico). São esperadas mais de 70 mil pessoas de 170 países, segundo a organização.

Na edição do ano passado, participaram no evento, segundo a organização, 59.115 pessoas de 170 países, entre os quais mais de 1.200 oradores, duas mil startups, 1.400 investidores e 2.500 jornalistas acreditados. Fundada por Paddy Cosgrave, na Irlanda, em 2010, a Web Summit tornou-se num dos eventos de empreendedorismo e tecnologia mais importantes do mundo.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: [email protected]
Web Summit

Quem convidou Marine Le Pen? /premium

Rui Ramos
201

Ao tentarem criar um tabu sobre as migrações, as elites europeias criaram Marine Le Pen, Gert Wilders e os outros. Talvez a voz deles não chegue ao céu, mas já quase chegou ao Web Summit.

Web Summit

O que separa a Web Summit do BE? /premium

Paulo Trigo Pereira
141

Liberalismo e qualidade da democracia é o que separa a Web Summit do Bloco de Esquerda. No BE uns não são democratas liberais, outros serão, mas acham que a democracia é vulnerável. 

Transportes Aéreos

O “Big Brother” do ar

Helder Cruz Pombo

A proposta de Lei n.º 137/XIII vem determinar a obrigação das transportadoras aéreas transmitirem ao Estado os dados relativos a cerca de 20 itens do registo pessoal dos seus passageiros.

Estados Unidos da América

O fim do trumpismo /premium

Paulo de Almeida Sande

Em Novembro não há apenas eleições para o Congresso dos EUA, está também em jogo o planeta, a escolha entre a cooperação frutífera e pacífica e um encarniçado nacionalismo, nativista e proteccionista.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)