O príncipe Carlos de Inglaterra foi fotografado a segurar a mão do neto Louis, enquanto a duquesa de Cambridge o agarrava. A foto publicada pelo Palácio de Buckingham e coincide com o lançamento do mais recente documentário da BBC One sobre a família real, o “Prince, Son and Heir: Charles at 70”.

No documentário, o príncipe William, filho mais velho de Carlos, diz que espera que o pai passe mais tempo com os netos, visto que está perto de completar 70 anos de idade, a 14 de novembro.

O The Telegraph avança que William tem estado a “trabalhar arduamente” para assegurar que o pai possa abdicar de cargos mais exigentes para que, assim, possa desfrutar da chegada aos 70 anos longe dos encargos reais. “Precisamos que ele (o príncipe Carlos) esteja tão presente quanto possível”, afirmou William.

William e o irmão Harry, duque de Sussex, falam de forma emocionante no documentário que reflete sobre a vida do pai, referindo a sua admiração pelo trabalho que tem desenvolvido em nome da casa real britânica.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No programa, ambos referem ser importante que o seu pai “abrande” relativamente aos seus deveres para com a nação, reforçando o papel que o príncipe de Gales teve nas suas vidas.

Abaixo, pode ver o documentário da BBC na sua integra:

https://www.youtube.com/watch?v=UKtTsViKtW8