Há muitas coisas que se podem oferecer no Natal. Mas o melhor presente que se pode dar continua a ser o tempo que passamos com as pessoas de quem gostamos – o tempo em família, entre amigos e celebrado de forma especial com atividades diferentes. A pensar nesta época e no simbolismo que representa, a Fundação Calouste Gulbenkian tem uma programação mágica e pensada tanto para as famílias como para os adultos. É uma forma de oferecer uma experiência e vivê-la também.

E como o Natal também é sinónimo de troca de presentes, pense na lista de pessoas a quem tem de oferecer que nós tratamos do resto: na fotogaleria tem algumas sugestões da loja da Fundação para que o seu presente seja original.

Dê concertos de Natal

Igudesman & Joo é uma dupla de instrumentistas que tem conquistado plateias em todo o mundo graças ao seu registo musical com humor. O concerto que trazem a Portugal este Natal chama-se Big Silent Night Music e promete deliciar o público de todas as idades. Pode levar os miúdos e divertir-se nas sessões de 20, 21 e 22 de dezembro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

AUSTRIA/ 02.2014 / Igudesmanandjoo © Julia Wesely Big Silent Night Music foi pensado para um público alargado e para famílias e mostra como a música pode ser abordada de forma divertida. Fotografia: Gulbenkian

Dê cinema ao vivo

A magia do cinema vai ganhar um novo sabor este ano ao ser acompanhada ao vivo com a Orquestra Gulbenkian. Star Wars: Uma Nova Esperança de George Lucas em janeiro e Tempos Modernos de Charlie Chaplin em Maio.

Dê atividades em família aos mais novos

Tudo o que as crianças querem é divertir-se com os pais. E a época natalícia é uma oportunidade para passar mais tempo com os miúdos. Para os futuros artistas, os jovens dos 12 aos 18 anos podem aproveitar as férias para usufruir das oficinas de desenho onde vão explorar a Fundação usando diversas técnicas e materiais de desenho e pintura. Pode ver toda a programação familiar aqui.

O desenho é uma das formas mais atentas de olhar o mundo. Leve os seus filhos a aprender mais sobre esta técnica e a estimular a sua criatividade. Fotografia: Gulbenkian.

E porque não há Natal sem livros…

A Fundação Gulbenkian vai ter até 23 de dezembro a Festa dos Livros com uma ampla seleção de publicações da Fundação sobre vários temas, incluindo textos clássicos, coleções de cultura portuguesa e catálogos de exposição.
Vai poder comprar tudo isto a preços especiais.

Se procura presentes únicos e originais, pode também encontrar sugestões nos vários produtos da loja como malas e acessórios inspirados em obras de Amadeo de Souza-Cardoso, lenç̧os e jóias inspiradas em obras do Museu Gulbenkian, a coleção Iznik com artigos inspirados nas obras da coleção do Fundador, acessórios para homem como gravatas e lapiseiras de prata e muito mais. Presentes especiais para quem nos é mais querido.

Está sem ideias? Na fotogaleria reunimos algumas sugestões que pode encontrar na loja da Gulbenkian. Não é difícil ser original.

9 fotos