O namorado da super-modelo portuguesa Sara Sampaio foi detido em Nova Iorque com acusações de roubo, posse de propriedade roubada e falsificação de registos comerciais. Oliver Ripley entregou-se à polícia e já foi, entretanto, libertado sem fiança. O milionário e gestor de hotelaria é suspeito de ter recebido um reembolso fraudulento de 33 mil euros da empresa de cartões de crédito American Express.
https://www.instagram.com/p/BsDdkXyAM-E/?utm_source=ig_web_button_share_sheet
Uma fonte policial adiantou ao New York Post que o gestor hoteleiro “apresentou uma declaração fraudulenta junto da AmEx [The American Express Company] que resultou numa perda de perto de 50 mil dólares para a empresa”.
Ripley apresentou-se esta terça-feira nos escritórios do Ministério Público de Manhattan. O advogado do gestor garante que o namorado de Sara Sampaio está inocente e será “completamente ilibado”, tendo sido preso “apenas por um mal-entendido” já que “não cometeu nenhum crime”. Sara Sampaio não fez declarações públicas sobre o tema.
Oliver Ripley tem 38 anos. Nascido em Chertsey, no Reino Unido, estudou no Colégio Eton, no condedado Berkshire, um dos colégios internos mais antigos e reputados de Inglaterra, que foi frequentado pelos príncipes William e Harry.
Ripley frequentou mais tarde a universidade de Oxford e foi um dos fundadores do grupo de hotelaria Habitas, tendo ainda criado a holding International Ocean Group e o grupo de investimento tecnológico Black Ocean.
O gestor hoteleiro foi casado com a modelo brasileira Jeisa Chiminazzo entre 2013 e 2015. No último ano de casamento, apareceu pela primeira vez ao lado de Sara Sampaio, numa fotografia publicada no Instagram que motivou o surgimento de dúvidas e rumores sobre o estado civil do gestor hoteleiro quando começou uma relação com a manequim portuguesa. O namoro foi tornado público em 2016, quando o casal foi fotografado de mãos dadas no festival Coachella.